Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9259
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Revisando o passado e construindo o presente.pdf84.08 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Artigo de Periódico
Título : Revisando o passado e construindo o presente : o movimento gay como espaço educativo
Otros títulos : Reviewing the past and constructing the present: the gay movement as an educational space
Autor(es): Ferrari, Anderson
Resumo: Análise preliminar de uma pesquisa de doutorado que está sendo desenvolvida com cinco grupos gays organizados no Brasil, entendendo o trabalho realizado como processo educativo, já que estão produzindo novas formas de conhecimento para além dos seus integrantes e para além da homossexualidade. Baseando-se nas observações, foi possível centralizar a análise desse trabalho na questão da intimidade e sua relação com passado–presente e público–privado. Costurando essas relações, chega-se à conclusão que a herança moderna está mais presente do que se supõe.
Resumen : A preliminary analysis of a doctoral research which is being developed with five organised gay groups in Brazil, based on an understanding of the work undertaken as an educational process, since the groups under study are producing new forms of knowledge, which goes beyond the immediate interests of their members and the question of homosexuality. Based on observations, it was possible to centralise the analysis of this work on the question of intimacy and its relation with past-present and public-private. An interweaving of these relations permits the conclusion that the modern heritage is more present than one imagines.
Palabras clave : Homosexualidade
Movimento gay
Processo educativo
Homosexuality
Gay groups
Educational process
CNPq: -
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : -
Sigla de la Instituición: -
Clase de Acesso: Acesso Aberto
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S1413-24782004000100010
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9259
Fecha de publicación : ene-2004
Aparece en las colecciones: Artigos de Periódicos



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.