https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9257
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Engajamento interativo no curso de Física I da UFJF.pdf | 72.26 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Barros, J. Acacio de | - |
dc.creator | Remold, Julie | - |
dc.creator | Silva, Glauco S.F. da | - |
dc.creator | Tagliati, José Roberto | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-27T15:20:39Z | - |
dc.date.available | 2019-02-22 | - |
dc.date.available | 2019-02-27T15:20:39Z | - |
dc.date.issued | 2004 | - |
dc.citation.volume | 26 | pt_BR |
dc.citation.issue | 1 | pt_BR |
dc.citation.spage | 63 | pt_BR |
dc.citation.epage | 69 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9257 | - |
dc.description.abstract | In this paper we describe a series of changes to the teaching method of an undergraduate introductory physics course for physics majors at the Federal University of Juiz de Fora. The aim of the method is to foster interactive engagement. We analyze the effectiveness of instruction by measuring the normalized gain g for the Force Concept Inventory and compare it to previous semesters. We show an increase in g compared to traditional teaching methods. | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho descrevemos uma série de modificações no ensino de Física I para alunos do curso de Física da UFJF. Estas modificações introduziram um ambiente de engajamento interativo. Analisamos o sucesso do método aplicando o Force Concept Inventory e mostramos uma melhora do desempenho dos alunos, se comparados aos desempenhos típicos dos alunos em métodos convencionais. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | - | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | - | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Revista Brasileira de Ensino de Física | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Engajamento interativo | pt_BR |
dc.subject | Aprendizado colaborativo | pt_BR |
dc.subject | Instrução por pares | pt_BR |
dc.subject | Metacognição | pt_BR |
dc.subject | Interactive engajement | pt_BR |
dc.subject | Collaborative learning | pt_BR |
dc.subject | Peer instruction | pt_BR |
dc.subject | Metacognition | pt_BR |
dc.subject.cnpq | - | pt_BR |
dc.title | Engajamento interativo no curso de Física I da UFJF | pt_BR |
dc.title.alternative | Interactive engagement in Introductory Physics at UFJF | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigos de Periódicos |
Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.