Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9257
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Engajamento interativo no curso de Física I da UFJF.pdf72.26 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorBarros, J. Acacio de-
dc.creatorRemold, Julie-
dc.creatorSilva, Glauco S.F. da-
dc.creatorTagliati, José Roberto-
dc.date.accessioned2019-02-27T15:20:39Z-
dc.date.available2019-02-22-
dc.date.available2019-02-27T15:20:39Z-
dc.date.issued2004-
dc.citation.volume26pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage63pt_BR
dc.citation.epage69pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9257-
dc.description.abstractIn this paper we describe a series of changes to the teaching method of an undergraduate introductory physics course for physics majors at the Federal University of Juiz de Fora. The aim of the method is to foster interactive engagement. We analyze the effectiveness of instruction by measuring the normalized gain g for the Force Concept Inventory and compare it to previous semesters. We show an increase in g compared to traditional teaching methods.pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho descrevemos uma série de modificações no ensino de Física I para alunos do curso de Física da UFJF. Estas modificações introduziram um ambiente de engajamento interativo. Analisamos o sucesso do método aplicando o Force Concept Inventory e mostramos uma melhora do desempenho dos alunos, se comparados aos desempenhos típicos dos alunos em métodos convencionais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher-pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initials-pt_BR
dc.relation.ispartofRevista Brasileira de Ensino de Físicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEngajamento interativopt_BR
dc.subjectAprendizado colaborativopt_BR
dc.subjectInstrução por parespt_BR
dc.subjectMetacogniçãopt_BR
dc.subjectInteractive engajementpt_BR
dc.subjectCollaborative learningpt_BR
dc.subjectPeer instructionpt_BR
dc.subjectMetacognitionpt_BR
dc.subject.cnpq-pt_BR
dc.titleEngajamento interativo no curso de Física I da UFJFpt_BR
dc.title.alternativeInteractive engagement in Introductory Physics at UFJFpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos de Periódicos



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.