Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8953
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Relato de experiência de intercâmbio Brasil Canadá.pdf65.95 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Artigo de Periódico
Título : Relato de experiência de intercâmbio Brasil/Canadá: conhecendo o programa interdisciplinar de intervenção familiar
Otros títulos : Experience report of the Brazil/Canada exchange: knowing the interdisciplinary program of family intervention
Autor(es): Dias, Iêda Maria Ávila Vargas
Santos, Rosangela da Silva
Resumo: O presente artigo consiste no relato de experiência da visita de estudo realizada ao Canadá através da Bourse de Complément de Spécialisation do Faculty Enrichment Program in Brazil, concedida pela Embaixada do Canadá no Brasil. Descreve as atividades realizadas durante a visita e apresenta o Programa Interdisciplinar de Intervenção Precoce. Este programa baseia-se na experiência de intervenção por meio da abordagem inscrita na corrente da educação para a saúde, reconhece a eficácia da intervenção profissional estreitamente ligada ao grau de colaboração estabelecido entre pais e profissionais e enfatiza a importância de a família-enfermeira desenvolver e compartilhar conhecimentos e experiências. À guisa da conclusão, pode-se de dizer que, para além do alcance dos objetivos traçados na proposta da visita, inúmeros foram os ganhos advindos no desenvolvimento dessa atividade.
Resumen : The present article consists in an experience report about the visit of study realized in Canadá through the Bourse de Complément de de Spécialisation of the Faculty Enrichment Program in Brazil, granted by the Canada Embassy in Brazil. It describes the activities carried though during the visit and presents the Interdisciplinary Program of Precocious Intervention. This program is based on the experience of the intervention by the enrolled boarding way in the education chain for the health, it recognizes the effectiveness of the professional intervention narrowly connected to the degree of contribution established between parents and professionals and emphasizes the importance of family-nurse to develop and to share knowledge and experiences. To conclude can be said that beyond the reach of the objective tracings in the visit, innumerable were the profits acquired in the development of this activity.
Palabras clave : Intercâmbio Educacional Internacional
Educação de Pós-graduação em Enfermagem
Equipe de Assistência ao Paciente
International Educational Exchange
Education, Nursing, Graduate
Patient Care Team
CNPq: -
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : -
Sigla de la Instituición: -
Clase de Acesso: Acesso Aberto
DOI: http://dx.doi.org/10.1590/S1414-81452007000200028
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8953
Fecha de publicación : jun-2007
Aparece en las colecciones: Artigos de Periódicos



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.