Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8835
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
matheuspinheiroteutschbein.pdf403.66 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Relatório de Pesquisa
Título : Da pré-história à era antiga: aprendendo história com Age of Empires
Autor(es): Teutschbein, Matheus Pinheiro
Orientador: Ribeiro, Janaína de Oliveira Nunes
Co-orientador: Marques, Adriana
Miembros Examinadores: Pereira, Carlos Eduardo Klimick
Miembros Examinadores: Ferreira, Josiane Salles da Silva
Resumo: As novas tecnologias da informação e da comunicação (TICs) têm dominado o cotidiano de crianças e adolescentes. Assim, celulares, computadores, internet, aplicativos e videogames estão se tornando uma fonte de grande concorrência para as metodologias, em espacial as tradicionais, empregadas por profissionais da educação nos mais variados estabelecimentos de ensino do país. Proibi - los nesses ambien tes parece desproporcional, mas é necessário, então, uma integração dos mesmos com a educação. Logo, os games digitais, por exemplo, foco desse trabalho, têm seu papel nas escolas. Para o ensino de História, especificamente, no que tange à compreensão da P ré - História e da Era Antiga, é possível a introdução de um game lançado em meados da década de 1990, intitulado Age of Empires, sem que esse substitua os conteúdos em si
Resumen : -
Palabras clave : Games
Educação
Videogames
Ensino
AOE
Pré-história
Antiguidade
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8835
Fecha de publicación : 18-ago-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.