Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8826
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
heloisabatistadossantosmodesto.pdf518.02 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: O uso da gamificação como recurso pedagógico para a alfabetização: uma experiência aplicada em alunos do 1º ano do 1º ciclo
Autor(es): Modesto, Heloisa Batista dos Santos
Primeiro Orientador: Bernardes, Clinger Cleir Silva
Membro da banca: Silva, Judilma Aline Oliveira
Resumo: Este artigo tem o objetivo de apresentar o conceito de gamificação, ilustrando-o com uma experiência realizada com alunos do ciclo de alfabetização, revelando um roteiro de gamificação que objetiva motivar e propiciar uma aprendizagem significativa aos alunos, contribuindo assim, para que profissionais da educação que atuam no ciclo de alfabetização possam se inspirar e criar novas possibilidades didáticas em suas práticas pedagógicas.
Abstract: -
Palavras-chave: Gamificação
Alfabetização
Ensino
Metodologia
Didática
Profissionais da educação
Alunos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8826
Data do documento: 15-Set-2018
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.