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Clase: Relatório de Pesquisa
Título : O uso da gamificação como recurso pedagógico para a alfabetização: uma experiência aplicada em alunos do 1º ano do 1º ciclo
Autor(es): Modesto, Heloisa Batista dos Santos
Orientador: Bernardes, Clinger Cleir Silva
Miembros Examinadores: Silva, Judilma Aline Oliveira
Resumo: Este artigo tem o objetivo de apresentar o conceito de gamificação, ilustrando-o com uma experiência realizada com alunos do ciclo de alfabetização, revelando um roteiro de gamificação que objetiva motivar e propiciar uma aprendizagem significativa aos alunos, contribuindo assim, para que profissionais da educação que atuam no ciclo de alfabetização possam se inspirar e criar novas possibilidades didáticas em suas práticas pedagógicas.
Resumen : -
Palabras clave : Gamificação
Alfabetização
Ensino
Metodologia
Didática
Profissionais da educação
Alunos
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8826
Fecha de publicación : 15-sep-2018
Aparece en las colecciones: Especialização em Mídias na Educação



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