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dc.contributor.advisor1Bernardes, Clinger Cleir Silva-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751202Y9pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Mattos, Ana Carolina Guedes-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4429116U0pt_BR
dc.contributor.referee1Candian, Elisiana Frizzoni-
dc.creatorFreitas, Arlindo Tolentino de-
dc.date.accessioned2019-01-25T13:59:07Z-
dc.date.available2019-01-04-
dc.date.available2019-01-25T13:59:07Z-
dc.date.issued2018-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8785-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste artigo faz uma análise de trabalhos bibliográficos publicados sobre o uso de games e da gamificação como uma proposta pedagógica que visa facilitar o processo de ensino e aprendizagem na sala de aula. Neste aspecto games (jogos) são entendidos como uma parte da atividade humana que se baseia em um lugar de simulação, de desenvolvimento de estratégia e de habilidades onde os riscos da atividade real são evitados através deste ambiente construído (ROMERO, p. 63). Já as estratégias de gamificação são concebidas como a aplicação da estrutura utilizada nos games e sua consequente adaptação e modificação para que possa ser aplicada na educação formal escolar. Através desta revisão bibliográfica, busco explorar os casos aplicados empiricamente e avaliar os resultados efetivos de sua aplicação no contexto da sala de aula, além de avaliar a metodologia utilizada.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.relation.ispartof-pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectGamespt_BR
dc.subjectGamificaçãopt_BR
dc.subjectRevisão bibliográficapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleGames e gamificação na educação: uma revisão bibliográficapt_BR
dc.typeRelatório de Pesquisapt_BR
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