Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8007
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
laiscostaxavier.pdf1.72 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santos, Gilmar José dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774741J6pt_BR
dc.contributor.referee1Bernardo, Heloisa Pinna-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4772540D2pt_BR
dc.contributor.referee2Souza, Elisabeth Gonçalves de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4751772Y5pt_BR
dc.creatorXavier, Laís Costa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2018-11-23T11:14:43Z-
dc.date.available2018-11-06-
dc.date.available2018-11-23T11:14:43Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8007-
dc.description.abstractThe student assistance has the finality to make feasible the equality of opportunities among the undergraduate that join the public university. Therefore, the study intends to improve this viability for an specific group of students (those that joined the course by groups A or B), because of the greater possibility of vulnerability of those. For this, the research has the intention to investigate the bigger necessities of this public in order to, at the end, propose some intervention for the Pro-rectory of students assistance. This intervention has as a target to improve the academic achievement of this students to obtain a quality training, prioritizing thus a greater equality of opportunities.pt_BR
dc.description.resumoA assistência estudantil tem como finalidade viabilizar a igualdade de oportunidades entre os discentes que ingressam nas Instituições de Ensino Superior (Ifes). Por isso, o estudo pretende aprimorar essa viabilidade para um grupo específico de discentes (aqueles que ingressaram pelas cotas A e B), devido à possível maior vulnerabilidade desses grupos. Para isso, a pesquisa tem como intenção investigar as maiores necessidades desse público para, no fim, propor alguma intervenção pela Pró-reitoria de assistência estudantil (Proae). Essa intervenção tem como alvo a melhora do desempenho acadêmico desses estudantes para que obtenham uma formação de qualidade, priorizando assim, uma maior igualdade de oportunidades.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.programMestrado profissional em Administração Pública (Andifes)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPnaespt_BR
dc.subjectPolíticas públicaspt_BR
dc.subjectCotaspt_BR
dc.subjectDesempenho acadêmicopt_BR
dc.subjectPnaespt_BR
dc.subjectPublic politicspt_BR
dc.subjectQuotaspt_BR
dc.subjectAcademic performancept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO PUBLICApt_BR
dc.titleNecessidades de universitários ingressantes por sistema de cotas para a melhoria do desempenho acadêmicopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações)
PROQUALI - Dissertações



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.