Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/792
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
patriciastopamoreira.pdf3.02 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Gomes, José Barbosa-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792093J2pt_BR
dc.contributor.referee1Melo, Sofia Carolina da Costa-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4733328H3pt_BR
dc.contributor.referee2Moura, Allan de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764343A3pt_BR
dc.creatorMoreira, Patrícia Stopa-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8283643A3pt_BR
dc.date.accessioned2016-02-26T13:32:56Z-
dc.date.available2016-02-18-
dc.date.available2016-02-26T13:32:56Z-
dc.date.issued2014-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/792-
dc.description.abstractThis work is about a game called Geometric Bank, which is a proposal for a different activity that aims to reinforce concepts of perimeter and area. We begin by treating the geometry in schools, demonstrate the perimeter of polygons and circumference and also square, rectangle, parallelogram, trapezoid, rhombus areas, regular n-sided polygon and circle. After that we will show the importance of working games in the classroom and finally we’ll talk about game development.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho trata de um jogo, denominado Banco Geométrico, que é uma proposta de atividade diferenciada que tem como objetivo reforçar conceitos de perímetro e área. Começaremos tratando da geometria nas escolas, demonstraremos o perímetro de polígonos e da circunferência e também as áreas do quadrado, retângulo, triângulo, paralelogramo, trapézio, losango, polígono regular de n lados e círculo. Em seguida, mostraremos a importância de se trabalhar jogos em sala de aula e por fim falaremos do desenvolvimento do jogo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJogopt_BR
dc.subjectPerímetropt_BR
dc.subjectÁreapt_BR
dc.subjectGamept_BR
dc.subjectPerimeterpt_BR
dc.subjectAreapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleBanco geométrico: uma maneira divertida de aprender matemáticapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.