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dc.contributor.advisor1Silva, Angelino Fernandes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021678759599173pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Angelino Fernandes-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9021678759599173pt_BR
dc.contributor.referee2Moura, José Flávio de Melo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2264409635716797pt_BR
dc.contributor.referee3Ferreira, Janayna Katyuscia Freire de Souza-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/9747365050145239pt_BR
dc.creatorCunha, Jonas Goulart-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2018-10-19T12:57:34Z-
dc.date.available2018-09-12-
dc.date.available2018-10-19T12:57:34Z-
dc.date.issued2017-12-05-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7911-
dc.description.abstractIn Brazil, few institutions provide society with services as relevant as those provided by the Federal Institutions of Higher Education (IFES). The higher education model Brazilian public has been a reference for other countries, mainly because it tripod teaching, research and extension. As a mechanism for ongoing evaluation of IFES in country and consequent aid in the management of public resources, the Court of Auditors of the (TCU) suggests the use of a number of performance indicators for SFIs. Considering the lack of comparative studies for the IFES of Minas Gerais, as well as the the new contributions in the literature that suggest limitations for the indicators of performance of the TCU, the present study compared the performance of the 11 Federal Universities (UF's) of the state of Minas Gerais in the period from 2012 to 2015. From In general, the results of the study suggest small changes in terms of comparative performance of the IFESpt_BR
dc.description.resumoNo Brasil poucas instituições prestam à sociedade serviços tão relevantes quanto aqueles prestados pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES). O modelo de ensino superior público brasileiro tem sido referência para outros países, principalmente por contemplar o tripé ensino, pesquisa e extensão. Como mecanismo para avaliação permanente das IFES no país e, consequente auxílio na gestão dos recursos públicos, o Tribunal de Contas da União (TCU) sugere a utilização de uma série de indicadores de desempenho para as IFES. Considerando a carência de estudos comparativos para as IFES de Minas Gerais, bem como as novas contribuições na literatura que sugerem limitações para os indicadores de desempenho do TCU, o presente estudo abordou de modo comparativo a performance das 11 Universidades Federais (UF's)do estado de Minas Gerais no período de 2012 a 2015. De modo geral, os resultados do estudo sugerem pequenas modificações em termos de desempenho comparativo das IFES.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIndicadores de desempenhopt_BR
dc.subjectTribunal de Contas da Uniãopt_BR
dc.subjectUniversidades federaispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEISpt_BR
dc.titleAs universidades federais do estado de Minas Gerais: uma análise comparativa a partir dos critérios do Tribunal de Contas da Uniãopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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