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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorMonteiro, Érika Pizziolo-
dc.creatorGomide, Henrique Pinto-
dc.creatorSilveira, Pollyanna Santos da-
dc.creatorRonzani, Telmo Mota-
dc.date.accessioned2018-09-12T19:28:07Z-
dc.date.available2018-09-12-
dc.date.available2018-09-12T19:28:07Z-
dc.date.issued2016-07-
dc.citation.volume21pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage328pt_BR
dc.citation.epage336pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.5935/1678-4669.20160031pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7446-
dc.description.abstractConsidering the substance use by children and adolescents, it is important to implement preventive actions in the school environment. Among them, there is the use of online courses to train the various actors who can be protagonists of the planed activities. This study presented and evaluated the Drug Use Prevention Course for Public School Educators. A total of 4,960 educators from Minas Gerais, Rio de Janeiro, and Paraná participated and the sociodemographic characteristics of these, in addition to evaluation of aspects of satisfaction with the course and access to virtual learning tools were investigated. The profile of the participants was predominantly composed of women (85.8%) with a postgraduate degree (64.8%) and 35.2% reported having contact with the alcohol and drugs theme in the school context. Most participants approved the course (98.1%), indicating that the teaching method and strategies used were suitable to the qualified public.pt_BR
dc.description.resumoDiante do cenário de uso de substâncias por crianças e adolescentes, é relevante implementar ações de prevenção no ambiente escolar. Dentre elas, cita-se a utilização de cursos online para capacitar os diversos atores que podem ser protagonistas das atividades propostas. O presente estudo apresentou e avaliou o Curso de Prevenção do Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas. Participaram 4.960 educadores de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Paraná e foram investigadas as características sociodemográficas destes, além da avaliação de aspectos de satisfação com o curso e sobre o acesso às ferramentas virtuais de aprendizagem. O perfil dos participantes foi composto predominantemente por mulheres (85,8%) com pós-graduação (64,8%) e 35,2% afirmaram possuir contato com a temática álcool e drogas no contexto escolar. A maioria dos participantes aprovou o curso (98,1%), indicando que o método de ensino e estratégias utilizados se mostraram adequados ao público capacitado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher-pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initials-pt_BR
dc.relation.ispartofEstudos de Psicologia (Natal)pt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectPrevenção do abuso de drogaspt_BR
dc.subjectEducação à distânciapt_BR
dc.subjectAvaliação de programapt_BR
dc.subjectDrug abuse preventionpt_BR
dc.subjectDistance educationpt_BR
dc.subjectProgram evaluationpt_BR
dc.subject.cnpq-pt_BR
dc.titleCurso de prevenção ao uso de drogas: descrição e avaliação de satisfaçãopt_BR
dc.title.alternativeDrug abuse prevention course: description and evaluation of satisfactionpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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