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dc.creatorSouza, Maria Celeste Fernandes-
dc.creatorNonato, Eunice Maria Nazareth-
dc.creatorBicalho, Maria Gabriela Parenti-
dc.date.accessioned2018-09-05T14:27:38Z-
dc.date.available2018-08-16-
dc.date.available2018-09-05T14:27:38Z-
dc.date.issued2017-01-05-
dc.identifier.citationSOUZA, Maria Celeste Fernandes; NONATO, Eunice Maria Nazareth; BICALHO, Maria Gabriela Parenti. LÓGICAS DE EXCLUSÃO/INCLUSÃO DOS PROCESSOS EDUCATIVOS NO CONTEXTO PRISIONAL FEMININO. Educ. Soc., Campinas, v. 38, n. 138, p. 45-61, jan. 2017. Disponível em <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0101-73302017000100045&lng=pt&nrm=iso>. acessos em 31 ago. 2018. Epub 05-Jan-2017. http://dx.doi.org/10.1590/es0101-73302016158634.pt_BR
dc.citation.volume38pt_BR
dc.citation.issue138pt_BR
dc.citation.spage45pt_BR
dc.citation.epage61pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.1590/es0101-73302016158634pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/7252-
dc.description.abstractThe article discusses the school education in exclusively female prisons and presents the results of a study that analyzed the educational experiences of women in imprisonment situation in four Minas Gerais institutions. The empirical material was produced by means of a form containing data on the socioeconomic profile answered by 196 women; interviews with those responsible for educational offer; analysis of pedagogical projects; and interviews with 11 women. The data were analyzed with the theoretical support of the discussion of the categories of exclusion/inclusion and reveal interdependent processes of this dual role which precede and shape the situation of deprivation of liberty, while forging future expectations.pt_BR
dc.description.resumoO artigo discute a educação escolar em instituições prisionais exclusivamente femininas e apresenta resultados de um estudo que analisou as experiências educacionais de mulheres em situação de aprisionamento em quatro instituições de Minas Gerais. O material empírico foi produzido por meio de um formulário com dados sobre o perfil socioeconômico respondido por 196 mulheres; entrevistas com os responsáveis pela oferta educativa; análise dos projetos pedagógicos; e entrevistas com 11 mulheres. Os dados foram analisados com o aporte teórico da discussão das categorias exclusão/inclusão e revelam processos interdependentes desse binômio que antecedem e configuram a situação de privação de liberdade, ao mesmo tempo em que forjam expectativas futuras.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisher-pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initials-pt_BR
dc.relation.ispartofEducação & Sociedadept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação escolarpt_BR
dc.subjectPrisãopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectExclusão/inclusãopt_BR
dc.subjectSchool educationpt_BR
dc.subjectPrisonpt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.subjectExclusion/inclusionpt_BR
dc.subject.cnpq-pt_BR
dc.titleLógicas de exclusão/inclusão dos processos educativos no contexto prisional femininopt_BR
dc.title.alternativeLogics of exclusion/inclusion of educational processes in the feminine prisional contextpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
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