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dc.contributor.advisor1Oliveira, Virgílio Cezar da Silva e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4778527H6pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Ferreira, Victor Cláudio Paradela-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137488D2pt_BR
dc.contributor.referee1Ésther, Ângelo Brigato-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4764926Y4pt_BR
dc.contributor.referee2Abreu, Júlio Cesar Andrade de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4177939T7pt_BR
dc.creatorDoro, Ana Paula Gonçalves-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8387987U1pt_BR
dc.date.accessioned2018-06-14T11:31:39Z-
dc.date.available2018-06-14-
dc.date.available2018-06-14T11:31:39Z-
dc.date.issued2018-03-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6823-
dc.description.abstractThis work sought to understand the practices, gaps and possibilities of the baccalaureate in administration regarding the training of managers for the third sector. This is a qualitative research, whose method of gathering evidence was the semi-structured interview. Initially, eight NGO managers from the city of Juiz de Fora, MG were interviewed, in order to understand the management specificities of these organizations. Next, ten interviews were conducted with coordinators of undergraduate courses in administration and with eight teachers nominated by them, in the same municipality. Practices, gaps and possibilities of these baccalaureates were identified and it was found that intra and extraclass activities are insufficient and unsystematic. Gaps and possibilities described may favor actions of educational institutions in favor of a more comprehensive and plural formation of the professionals of the administration.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho buscou compreender as práticas, lacunas e possibilidades dos bacharelados em administração no que se refere à capacitação de gestores para o terceiro setor. Tratase de uma pesquisa qualitativa, cujo método de coleta de evidências foi a entrevista semiestruturada. Foram entrevistados, em um primeiro momento, oito gestores de ONGs da cidade de Juiz de Fora, MG, com o objetivo de compreender as especificidades gerenciais dessas organizações. A seguir, foram realizadas dez entrevistas com coordenadores de cursos de graduação em administração e com oito docentes indicados por eles, no mesmo município. Práticas, lacunas e possibilidades desses bacharelados foram identificadas e constatou-se que atividades intra e extraclasse são insuficientes e assistemáticas. Lacunas e possibilidades descritas podem favorecer ações de instituições de ensino em prol de uma formação mais abrangente e plural dos profissionais da administração.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.programMestrado Acadêmico em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEnsino em administraçãopt_BR
dc.subjectGestão do terceiro setorpt_BR
dc.subjectGestão de ONGspt_BR
dc.subjectTeaching in administrationpt_BR
dc.subjectThird sector managementpt_BR
dc.subjectNGO managementpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titlePráticas, lacunas e possibilidades dos cursos de graduação em administração na capacitação de profissionais para o terceiro setorpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Acadêmico em Administração (Dissertações)



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