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dc.contributor.advisor1Faria, Alexandre Graça-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794407Z2pt_BR
dc.contributor.referee1Fróes, Marli Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4730895D0pt_BR
dc.contributor.referee2Dias, André Luiz de Freitas-
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dc.contributor.referee3Pires, André Monteiro Guimarães Dias-
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4794294J6pt_BR
dc.contributor.referee4Carvalho, Luiz Fernando Medeiros de-
dc.contributor.referee4Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4787168A3pt_BR
dc.creatorSouza, Flávia Alves Figueirêdo-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4205709P8pt_BR
dc.date.accessioned2018-05-22T13:40:26Z-
dc.date.available2018-05-17-
dc.date.available2018-05-22T13:40:26Z-
dc.date.issued2018-03-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6776-
dc.description.abstractEsta tesis trata de la (in) disciplina como modus de confección de escritura desde el deseo de ordenación de la especificidad de ese discurso, cuya elucubración es su método de composición de texto. Pedra do Sono (1942), O engenheiro (1943), Psicologia da composição (1945) y O cão sem plumas (1950), del poeta João Cabral de Melo Neto, en el corpus compuesto por los siguientes libros: El trabajo es pensado desde la elaboración del concepto de (in) disciplina a partir de diferentes diálogos con los matices del propio discurso literario y de los no literarios - filosófico, psicoanalista, histórico y de las artes plásticas, por ejemplo; la percepción del ethos y de las personas cabralinas y la fundamentación del Gran Poema en esas obras, en favor de la relación que los poemas del corpus establecen entre sí a través del procedimiento (in) disciplinado.pt_BR
dc.description.resumoEsta tese trata da (in) disciplina como modus de confecção de escrita a partir de um desejo de ordenação da especificidade desse discurso, cuja elucubração é o método de composição de texto. Sua abordagem pragmática se dá no corpus composto pelos seguintes livros: Pedra do Sono (1942), O engenheiro (1943), Psicologia da composição (1945) e O cão sem plumas (1950), do poeta João Cabral de Melo Neto. O trabalho é pensado desde a elaboração do conceito de (in) disciplina a partir de diferentes diálogos com as nuanças do próprio discurso literário e dos não literários – filosófico, psicanalista, histórico e das artes plásticas, por exemplo; a percepção do ethos e das personas cabralinas e a fundamentação do Grande Poema nessas obras, em favor da relação que os poemas do corpus estabelecem entre si por meio do procedimento (in) disciplinado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Letras: Estudos Literáriospt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectJoão Cabral de Melo Netopt_BR
dc.subject(in) disciplinapt_BR
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.subjectJoão Cabral de Melo Netopt_BR
dc.subject(in) disciplinapt_BR
dc.subjectPoesíapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRASpt_BR
dc.titleVivo com certas palavras, abelhas domésticas. Elucubrações sobre a (in) disciplina em João Cabral de Melo Netopt_BR
dc.typeTesept_BR
Appears in Collections:Doutorado em Letras - Estudos Literários (Teses)



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