Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/664
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
alessandrasixeldaibert.pdf788.73 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Weiss, Denise Barros-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700144E6pt_BR
dc.contributor.referee1Salgado, Ana Cláudia Peters-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774838P4pt_BR
dc.contributor.referee2Pereira, Telma Cristina de Almeida Silva-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700555U3pt_BR
dc.contributor.referee3Sant'Anna, Vera Lúcia de Albuquerque-
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781647U3pt_BR
dc.contributor.referee4Silva, Marta Cristina da-
dc.contributor.referee4Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4700453Y5pt_BR
dc.creatorDaibert, Alessandra Sixel-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4404852D5pt_BR
dc.date.accessioned2016-02-05T10:51:34Z-
dc.date.available2016-02-04-
dc.date.available2016-02-05T10:51:34Z-
dc.date.issued2014-02-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/664-
dc.description.abstractThis work aims at approaching the interactional dimension of narrative discourse, specifically in the form of reports of personal experience. Guided by theoretical assumptions of Interactional Sociolinguistics, we turn mainly to its function to provide the reconfiguration of our multiple identities as social subjects even inserted in an institutional setting such as the classroom. We seek to demonstrate that, by its ambivalence, the narrative discourse not only can be used as a teaching tool to develop language skills but also as a language resource for social interaction applied by the participants of the interactional event known as Foreign Language lesson.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho objetiva abordar a dimensão interacional do discurso narrativo, mais especificamente sob a forma de relatos de experiência pessoal. Norteados pelos pressupostos teóricos da Sociolinguística Interacional, voltamo-nos, principalmente, para seu aspecto propiciador da reconfiguração de nossas identidades múltiplas enquanto sujeitos sociais, ainda que inseridos em um ambiente institucional como a sala de aula. Procuramos demonstrar que, por sua ambivalência, o discurso narrativo não só pode ser usado como uma ferramenta de ensino para desenvolver competências linguísticas, mas também como um recurso de linguagem para a interação social empregado pelos participantes do evento interacional aula de Língua Estrangeira.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Letraspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Letras: Linguísticapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDiscurso narrativopt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectLíngua estrangeirapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectInteraçãopt_BR
dc.subjectNarrative discoursept_BR
dc.subjectIdentitypt_BR
dc.subjectForeign languagept_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectInteractionpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LINGUISTICApt_BR
dc.titleO discurso narrativo, seu componente avaliativo e a expressão do self em aulas de língua inglesapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado em Linguística (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.