Mestrado Profissional em Letras - PROFLETRAS (Dissertações) : [45] Página de inicio de la colección

O PROFLETRAS é um programa de pós-graduação stricto sensu em Letras, reconhecido pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação, com nota 4 (quatro). Este Programa tem como objetivo capacitar professores de Língua Portuguesa para o exercício da docência no Ensino Fundamental, com o intuito de contribuir para a melhoria da qualidade do ensino no País. O curso será realizado por Instituições de Ensino superior associadas em uma rede nacional no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB) e coordenado pelaUniversidade Federal do Rio Grande do Norte. Podem participar do Exame Nacional de Acesso candidatos que atendam às seguintes condições: ser portador de diploma de curso superior de Licenciatura em Letras – Língua Portuguesa, devidamente registrado no Ministério da Educação; e ser professor efetivo e em exercício no Ensino Fundamental (do 1º ao 9º anos) de escola da Rede Pública de Ensino do Brasil.

Buscar
Suscribirse para recibir un correo electrónico cada vez que se introduzca un ítem en esta colección.
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 45
Fecha de publicaciónTítuloAutor(es)Tipo
30-sep-2019Das Reinações de Narizinho ao Oitavo Vilarejo: uma proposta de ampliação do repertório literário do jovem leitorRodrigues, Aline Mariano da SilvaDissertação
20-sep-2019Aspectos poéticos da negritude na educação básica: interface entre o rap nacional e o poema afro-brasileiroRocha, Icaro Rodrigues daDissertação
17-sep-2019A leitura de tirinhas em sala de aula nos 7os anos do ensino fundamental: uma abordagem pelos aspectos enquadramento, planos e ângulos de visão e sequencialidadeSilva, Alice Cristiane Souza Ferreira daDissertação
5-abr-2019A narrativa do holocausto: realidade e ficção no repertório literário dos alunos da EJAOliveira, Terezila Barra Silva deDissertação
4-abr-2019Uma experiência de ressignificação do papel da gramática na aula de português: mudanças na abordagem, nos recursos e nas crenças do professorOliveira, Fernanda Luciane deDissertação
4-abr-2019Gêneros pautando um ensino reflexivo do adjetivo e do advérbio: discussões sobre bullying e cinema em um novo contexto escolarMoreira, Juliana Maria de OliveiraDissertação
5-abr-2019Aprendizagem de língua portuguesa – promovendo a educação linguística, ética e estéticaVieira, Alyne AlvesDissertação
4-abr-2019Crime e loucura, uma introdução ao cânone por meio dos narradores nos universos de Poe e Machado: uma proposta de ampliação de repertório e letramento literárioTirapani, Cássia Ferreira de FreitasDissertação
5-abr-2019A interação entre literatura e cinema no espaço ficcional da Cataguases de Luiz Ruffato: uma proposta de letramento literário e ampliação de repertórioSilva, Lucas Neiva daDissertação
4-oct-2018Mediação de leitura e escrita pelo viés do terror psicológico: uma proposta de ampliação de repertório literário a partir do universo de contos de Edgar Allan PoeSoares, Júlia Maria CerqueiraDissertação
13-abr-2018Dinâmicas de grupo para se fazer na escolaValle, Márcia CristinaDissertação
12-abr-2018A pontuação e a produção de sentidos: uma proposta interventiva na educação de jovens e adultosFerraz, Claudia Aparecida FerreiraDissertação
5-abr-2018Criando um ambiente de aprendizagem na sala de aula de língua portuguesaAlmeida, Ana Paula Rodrigues GravinaDissertação
28-mar-2018Personagens planos e esféricos como reveladores de um discurso afrodescendente na obra de Machado de Assis e de Lima BarretoEliotério, Rosane QueirogaDissertação
6-abr-2018Jogando com o policial: uma proposta de ampliação do repertório do jovem leitorCarvalho, Pablo Itaboray deDissertação
6-abr-2018O uso da Rádio Escola Web como estratégia de motivação na aula de língua portuguesaLima, Otávia Vieira MachadoDissertação
13-abr-2018Das narrativas bíblicas às outras jornadas de herói: uma proposta de ampliação do repertório do jovem leitorSouza, Marcela Gomes deDissertação
13-abr-2018Alunos protagonistas aprendendo a argumentar utilizando a rede social FacebookCampos, Fernanda de Paula AssisDissertação
13-abr-2018Educação linguística e cidadã – um desafio de aprendizagem para a sala de aula de língua portuguesaFreitas, Emiliana TortelotiDissertação
6-abr-2018O ensino do substantivo e do adjetivo em perspectiva: proposta de aplicação a partir do gênero contoViglioni, Denise Pereira RebelloDissertação
Elementos (mostrados por Fecha de envío en Descendente orden): 1 a 20 de 45