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dc.contributor.advisor1Martins, Antônio Henrique Campolina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780302Y6pt_BR
dc.contributor.referee1Roos, Jonas-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4705960Z0pt_BR
dc.contributor.referee2Dalpra, Fábio Caputo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4282267H0pt_BR
dc.creatorBastos, Carolina Orlando-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4320808T1pt_BR
dc.date.accessioned2016-01-25T19:41:08Z-
dc.date.available2016-01-25-
dc.date.available2016-01-25T19:41:08Z-
dc.date.issued2014-02-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/506-
dc.description.abstractThis research aims to be apresent verification, in two of Augustine’s works, Confessions and De Magistro (On the teacher), of three formal conceptualizations from contemporary analytic philosophy; starting with the specific conceptual nomenclature of second Wittgenstein (Language-games) and the articulation of two concepts in Frege (sense and reference), we shall be able to detect and analyse an intrinsic similarity with respect to knowledge and language study, concerning its formation, usage and application through living experiences, including religious ones. Language as a form of life, as language of life, including religious life, establishes and affirms itself as an intersection, in this dissertation, between the critical articulation of those three conceptualizations in specific works by those three authors under study.pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa em questão quer ser a verificação em duas obras agostinianas (Confissões e Do Mestre), de três conceituações formais da filosofia analítica contemporânea; a partir da nomenclatura conceitual específica do segundo Wittgenstein (jogos de linguagem) e da articulação de dois conceitos em Frege (sentido e referência), chegar-se-a detectar e analisar uma intrínseca aproximação no que tange ao conhecimento e ao estudo da linguagem, no sentido de sua formação, utilização e aplicação através de vivências, inclusive a religiosa. A linguagem como forma de vida, como linguagem da vida (inclusive a religiosa) se estabelece e se afirma como ponto de contato, na presente dissertação, entre a articulação crítica das três conceituações em obras específicas dos três autores aqui estudados.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciência da Religiãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFilosofia da linguagempt_BR
dc.subjectConfessarpt_BR
dc.subjectApreender e ensinar agostinianospt_BR
dc.subjectJogos de linguagem wittgensteinianospt_BR
dc.subjectSentidopt_BR
dc.subjectReferência fregeanospt_BR
dc.subjectPhilosophy of languagept_BR
dc.subjectAugustinian confessingpt_BR
dc.subjectApprehending and learningpt_BR
dc.subjectWittgensteinian language-gamespt_BR
dc.subjectFregean sensept_BR
dc.subjectReferencept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIApt_BR
dc.titlePerspectiva e método para uma leitura analítica de Agostinho (“Confissões” e “Do Mestre”) a partir de Wittgenstein e de Fregept_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado em Ciência da Religião (Dissertações)



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