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dc.contributor.advisor1Pernisa Júnior, Carlos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707069Y3pt_BR
dc.contributor.referee1Reis, Marco Aurélio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4246974H6pt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Érika Savernini-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761549Z1pt_BR
dc.creatorPereira, Luiz Otávio Vieira-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4463406Y6pt_BR
dc.date.accessioned2017-05-18T14:08:29Z-
dc.date.available2017-05-18-
dc.date.available2017-05-18T14:08:29Z-
dc.date.issued2017-02-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4572-
dc.description.abstractThe aim of the study is to analyze the transformations of the cinematographic narrative, especially since the arrival of digital technology, resulting in a hybridism that democratizes the production system while valuing new forms of meaning. The object of study is the mumblecore movement in the United States. Characterized by the legitimacy of technological discourse as novelty, these films appropriated the machinic facilities at the same time as they radicalize the hybrid processes of the media. In this sense, the proposal is to analyze the peculiarities of the mise-en-scène constructed by this generation of filmmakers in order to understand the narrative deconstruction that values the fragment to the detriment of any representational hierarchy.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo do estudo é o de realizar uma análise sobre as transformações da narrativa cinematográfica, sobretudo a partir da chegada da tecnologia digital, resultando em um hibridismo que democratiza o sistema de produção ao mesmo tempo em que valoriza novas formas de significação. O trabalho tem como recorte o movimento mumblecore nos Estados Unidos. Caracterizados pela legitimação do discurso tecnológico como novidade, esses filmes se apropriam das facilidades maquínicas ao mesmo tempo em que radicalizam os processos híbridos das mídias. Nesse sentido, a proposta é analisar as particularidades da mise-en-scène construída por essa geração de cineastas a fim de compreender a desconstrução narrativa que valoriza o fragmento em detrimento de qualquer hierarquia representacional.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectMídias digitaispt_BR
dc.subjectNarrativapt_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectDigital mediapt_BR
dc.subjectNarrativept_BR
dc.subjectFilm analysispt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleMumblecore: perspectivas dialógicas para o cinema em mídia digitalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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