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dc.contributor.advisor1Leal, Paulo Roberto Figueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739186U3pt_BR
dc.contributor.referee1Musse, Christina Ferraz-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4783951D0pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Luiz Ademir de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4709297T1pt_BR
dc.creatorGomes, Alessandra Soares Muniz-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4329838J6pt_BR
dc.date.accessioned2017-05-17T16:18:46Z-
dc.date.available2017-05-16-
dc.date.available2017-05-17T16:18:46Z-
dc.date.issued2014-02-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4536-
dc.description.abstractThe present research has studied, through literature review, and interviews with media professionals, and congresswomen, how do the women inserted inside the political party and electoral policy, negotiate with their representation in the mass media, when they acknowledge them as important identities definition. Considering the increasing relevance of the media that gives candidates more visibility, the woman sub representation in the media and the sterotypes transmitted, it was possible to observe that the concept of "identity crisis" seems is not to apply to this relation.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa procurou estudar, através de revisão bibliográfica e entrevistas com profissionais de comunicação e deputadas federais, de que forma as mulheres inseridas nos espaços da política partidária e eleitoral negociam com a representação feita delas nos meios de comunicação, ao reconhecerem os mesmos como importantes definidores de identidades. Levando em consideração a relevância crescente dos meios de comunicação para a visibilidade de candidatas e candidatos, a sub-representação da mulher na mídia e os estereótipos veiculados, foi possível observar que o conceito de “crise de identidade” parece não se aplicar a essa relação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectComunicaçãopt_BR
dc.subjectIdentidadespt_BR
dc.subjectMulherespt_BR
dc.subjectParticipação político-eleitoralpt_BR
dc.subjectCommunicationpt_BR
dc.subjectIdentitiespt_BR
dc.subjectWomenpt_BR
dc.subjectPolitical-electoral participationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleMeios de comunicação e representação das mulheres na política: narrativas jornalísticas e autopercepção identitária das deputadas federaispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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