Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/336
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
renatodacruzavelar.pdf1.92 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Mazorche, Sandro Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728146D8pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Francinildo Nobre-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4786121T4pt_BR
dc.contributor.referee2Faria, Luiz Fernando de Oliveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4735580H9pt_BR
dc.creatorAvelar, Renato da Cruz-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8275894J7pt_BR
dc.date.accessioned2016-01-25T16:18:59Z-
dc.date.available2016-01-06-
dc.date.available2016-01-25T16:18:59Z-
dc.date.issued2015-04-11-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/336-
dc.description.abstractThis work aims to present a modular arithmetic approach directed to the student on his first year of regular high school, based on the experience of author in this type of education, making a brief review of some basic requirements to understand the content. The theory is presented using simple language, always followed by examples, some of which are drawn from national tests, and to propose activities for fixation, followed by their solutions and activities application that allow the verification and perceived importance of the content.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como principal objetivo apresentar um abordagem da aritmética modular direcionada para o aluno do 1o ano do ensino médio regular, baseado na experiência do autor nessa modalidade de ensino, fazendo uma breve revisão de alguns requisitos básicos para compreensão do conteúdo. A teoria é apresentada utilizando uma linguagem simples, sempre seguida de exemplos, sendo alguns deles retirados de provas de nível nacional, além de propor atividades para fixação, seguidas das respectivas soluções e atividades de aplicação, que permitem a verificação e percepção da importância do conteúdo.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programMestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)pt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAritmética Modularpt_BR
dc.subjectModular Arithmeticpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
dc.titleUma abordagem da aritmética modular na primeira série do ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.