https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2708
File | Description | Size | Format | |
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camilapintowenzel.pdf | 17.61 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Pimenta, Francisco José Paoliello | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4788558J9 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Pernisa Junior, Carlos | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707069Y3 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Soares, Rosana de Lima | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773475P9 | pt_BR |
dc.creator | Wenzel, Camila Pinto | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-10-04T15:57:44Z | - |
dc.date.available | 2016-10-03 | - |
dc.date.available | 2016-10-04T15:57:44Z | - |
dc.date.issued | 2010-09-01 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2708 | - |
dc.description.abstract | The present work aims to investigate how the Brazilian users of the virtual environment Second Life is using the resources of the platform for building their avatars and how it will influence the sociability and the possible change in communication habits. It also aims to develop the issues related to the avatar and the graphical interface of virtual environments and propose a categorization for understanding the types of avatars in Second Life Found. For this, we use the qualitative interview as a method for analyzing and Peircean semiotics. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho pretende investigar como os usuários brasileiros do ambiente virtual Second Life estão utilizando os recursos da plataforma para construção de seus avatares e como isso influenciará na sociabilidade e na possível mudança de hábitos comunicacionais. Pretendemos, ainda, desenvolver as questões relacionadas ao avatar e a interface gráfica dos ambientes virtuais e propor uma categoriazação para compreenção dos tipos de avatares encontrados no Second Life. Para isso, usaremos como método a entrevista qualitativa e para a análise a semiótica peirceana. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Comunicação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Semiótica | pt_BR |
dc.subject | Ambientes virtuais | pt_BR |
dc.subject | Avatar | pt_BR |
dc.subject | Semiotics | pt_BR |
dc.subject | Virtual environments | pt_BR |
dc.subject | Avatar | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO | pt_BR |
dc.title | A construção de avatares no Second Life | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Comunicação (Dissertações) |
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