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dc.contributor.advisor1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2pt_BR
dc.contributor.referee1Lopez, Maximiliano Valerio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4713079Y1pt_BR
dc.contributor.referee2Meleiro, Alessandra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791497T7pt_BR
dc.creatorPortes, Carolina Caniato-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4330792D8pt_BR
dc.date.accessioned2015-12-14T20:37:16Z-
dc.date.available2015-12-14-
dc.date.available2015-12-14T20:37:16Z-
dc.date.issued2015-03-16-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/206-
dc.description.abstractThis research aims to analyze how the realism emerge in the iranian film The Mirror, through three main concepts: ambiguity, time and attention. These concepts will be think from the perspective of three different authors. The first of them, the critic André Bazin, will give us the basis to think the ambiguity through his studies of Italian Neorealism. The second author is Gilles Deleuze, who proposes the birth of a new image characterized primarily by its relationship with the time. And Jorge Larrosa, who, through his study about the concept of experience and attention, help us to think the relationship between reality-movie-viewer. From these perspectives, we will try to see the narrative particularities of The Mirror in its relationship with the viewer, also entering the film in a broader discussion of the realism in cinema.pt_BR
dc.description.resumoNossa pesquisa pretende analisar como se constitui o realismo no filme O Espelho, tendo como norte três conceitos principais: a ambiguidade, o tempo e a atenção. Esses conceitos serão trabalhados a partir da perspectiva de três referenciais teóricos. O primeiro deles, o crítico André Bazin, nos dará base para pensarmos a ambiguidade a partir de seus estudos sobre o neorrealismo italiano. O segundo, Gilles Deleuze, que propõe o nascimento de uma nova imagem caracterizada, principalmente, por sua relação com o tempo. E Jorge Larrosa, que, a partir de seus estudos sobre o conceito de experiência e atenção, nos ajuda a pensar a relação realidade-filme-espectador. A partir dessas perspectivas, tentaremos enxergar as particularidades da construção narrativa de O Espelho na sua relação com o espectador, inserindo o filme em uma discussão mais ampla sobre o realismo no cinema.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinema realistapt_BR
dc.subjectCinema iranianopt_BR
dc.subjectAmbiguidadept_BR
dc.subjectTempopt_BR
dc.subjectAtençãopt_BR
dc.subjectRealistic cinemapt_BR
dc.subjectIranian cinemapt_BR
dc.subjectAmbiguitypt_BR
dc.subjectTimept_BR
dc.subjectAttentionpt_BR
dc.subject.cnpqComunicação e Sociedadept_BR
dc.titleA ambiguidade, o tempo e a atenção: uma reflexão sobre o realismo no filme O Espelhopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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