Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19514
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
juliafigueiraperrotti.pdf5.11 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Savernini, Érika-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5130539919434347pt_BR
dc.contributor.referee1Borges Júnior, Eli-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4808077090461020pt_BR
dc.contributor.referee2Martins, Jeferson-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorPerrotti, Júlia Figueira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2032558509556427pt_BR
dc.date.accessioned2025-10-02T15:35:21Z-
dc.date.available2025-10-02T15:35:21Z-
dc.date.issued2023-08-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/19514-
dc.description.abstractHan is a term present in Korean culture used to describe a unique feeling linked to the country's history and the experience of its people. The manifestation of the han accompanies Korean society from the period of domination by Japan, through the military governments and to the present day. The present work aims to identify if there is a materialization of the concept of han and in what way it is expressed in the audiovisual works of the South Korean director Kim Ki-duk. To this end, a bibliographic review of authors related to the subject was carried out, as well as a film analysis of Kim Ki-duk's works “3-Iron” (Bin-jip, 2004), “Spring, Summer, Fall, Winter... and Spring” (Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom, 2003) and “Amen” (2011). From this perspective, the han proved to be articulable both through the narrative aspect and in the elaboration of the formal language of these works by the director.pt_BR
dc.description.resumoO han é um termo presente na cultura coreana utilizado para descrever um sentimento único ligado à história do país e vivência de seu povo. A manifestação do han acompanha a sociedade da Coreia desde o período de dominação pelo Japão, passando pelos governos militares e até os dias atuais. O presente trabalho objetiva identificar se há a materialização do conceito de han e por qual forma ele é expresso nas obras audiovisuais do diretor sul-coreano Kim Ki-duk. Para tal fim, foi realizada a análise fílmica das obras de Kim Ki-duk “Casa Vazia” (Bin-jip, 2004), “Primavera, Verão, Outono, Inverno... e Primavera” (Bom yeoreum gaeul gyeoul geurigo bom, 2003) e “Amen” (2011). Sob essa ótica, o han se mostrou articulável tanto através do aspecto narrativo quanto na elaboração da linguagem formal dessas obras do diretor.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectForma fílmicapt_BR
dc.subjectcinema sul-coreanopt_BR
dc.subjectKim Ki-dukpt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectHanpt_BR
dc.subjectFilmic formpt_BR
dc.subjectSouth Korean cinemapt_BR
dc.subjectPhilosophypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleO ethos coreano: a forma expressa do Han no cinema de Kim Ki-Dukpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Rádio, TV e Internet (RTVI) - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons