Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18814
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
victorsaggiorodeoliveira.pdf2.95 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Magnolo, Talita Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2505919701713031pt_BR
dc.contributor.referee1Rodrigues, Flávio Lins-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6027133580735662pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Cristiano Jose-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2088876547211993pt_BR
dc.creatorOliveira, Victor Saggioro de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2025-05-29T16:01:42Z-
dc.date.available2025-05-29T16:01:42Z-
dc.date.issued2025-03-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18814-
dc.description.abstractThis study investigates the use of branding and digital strategies in brand building, with Heineken's 2024 The Boring Phone campaign as the object of analysis. This research aims to understand how the company uses these strategies to promote social interaction and reinforce its identity in the market. Starting from the following question, “How can the branding strategies used by Heineken in The Boring Phone campaign promote social interaction and maintain the relevance of the brand, reinforcing its identity and fundamental values?”, the research adopts a theoretical, exploratory and qualitative approach, combining bibliographical review and content analysis (Bardin, 1977). It presents a theoretical basis on branding (Roberts, 2004), digital marketing (Jenkins, 2009), and the evolution of organizational communication in the digital era (Kotler, 2017). Campaign analysis is conducted based on the stages of coding, categorization, and data analysis and interpretation, exploring the media impact generated. The results indicate that The Boring Phone stands out in provoking reflections on the excessive use of smartphones, using a creative and provocative approach to strengthen the connection between brand and consumer. Therefore, the strategy contributes to the consolidation of brand equity.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo investiga o uso do branding e das estratégias digitais na construção de marca, tendo como objeto de análise a campanha The Boring Phone, de 2024, da Heineken. O objetivo desta pesquisa é compreender como a empresa utiliza essas estratégias para promover a interação social e reforçar sua identidade no mercado. Partindo do seguinte questionamento, “Como as estratégias de branding utilizadas pela Heineken na campanha The Boring Phone conseguem promover a interação social e manter a relevância da marca, reforçando sua identidade e seus valores fundamentais?”, a pesquisa adota uma abordagem teórica, exploratória e qualitativa, combinando revisão bibliográfica e análise de conteúdo (Bardin, 1977). Apresenta um embasamento teórico sobre branding (Roberts, 2004), marketing digital (Jenkins, 2009) e a evolução da comunicação organizacional na era digital (Kotler, 2017). A análise da campanha é conduzida com base nas etapas de codificação, categorização e análise e interpretação de dados, explorando o impacto midiático gerado. Os resultados indicam que The Boring Phone destaca-se ao provocar reflexões sobre o uso excessivo de smartphones, utilizando uma abordagem criativa e provocativa para fortalecer a conexão entre marca e consumidor. Logo, a estratégia contribui para a consolidação do brand equity da Heineken, reforçando seus valores e mantendo sua relevância no mercado.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.subjectHeinekenpt_BR
dc.subjectThe Boring Phonept_BR
dc.subjectDigital marketingpt_BR
dc.subjectCommunication strategypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleImportância do Branding na criação das estratégias de comunicação para a Campanha The Boring Phone da marca Heinekenpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Rádio, TV e Internet (RTVI) - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons