https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18562| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| fatiannydealmeidaferraz.pdf | 214.89 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | Do PIBID à prática: experiências, aprendizados e reflexões na educação de jovens e adultos |
| Autor(es): | Ferraz, Fatianny de Almeida |
| Orientador: | Santiago, Mylene Cristina |
| Miembros Examinadores: | Lopes, Jader Janer Moreira |
| Resumo: | O trabalho “DO PIBID À PRÁTICA: EXPERIÊNCIAS, APRENDIZADOS E REFLEXÕES NA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS" investiga as experiências de estudantes da educação de jovens e adultos (EJA), com ênfase nas histórias de superação e nos desafios enfrentados por esses indivíduos. A pesquisa se baseia na participação no programa institucional de bolsa de iniciação à docência (PIBID), no subprojeto de pedagogia EJA da Universidade Federal de Juiz De Fora (UFJF), e reflete sobre os impactos da educação na vida de adultos marginalizados. A pesquisa se concentra nas trajetórias de vida e examina como a EJA representa uma oportunidade de transformação tanto social quanto pessoal. A autora se inspira nos princípios pedagógicos de Paulo Freire, que vê a educação como uma prática de emancipação e conscientização. O trabalho busca compreender a educação não apenas como a transmissão de conhecimento, mas como um processo que promove liberdade e reflexão crítica. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Educação de jovens e adultos PIBID Paulo Freire Pedagogia |
| CNPq: | Educação |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/ |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18562 |
| Fecha de publicación : | 24-feb-2025 |
| Aparece en las colecciones: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
