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dc.contributor.advisor1Faria, Weslem Rodrigues-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2866199762489481pt_BR
dc.contributor.referee1Souza, Rafael Morais-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1176395684123466pt_BR
dc.creatorCosta, Heriton Vinícius-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-24T13:12:21Z-
dc.date.available2024-10-08-
dc.date.available2024-10-24T13:12:21Z-
dc.date.issued2024-06-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17553-
dc.description.abstractTradução para o inglês: "With the COVID-19 pandemic, e-commerce in Brazil experienced significant growth, influenced by changes in consumer behavior and the need for social distancing. The objective of this study is to analyze the impact of the COVID-19 pandemic on the evolution of the e-commerce market in Brazil, as well as to address more specific issues related to the topic. In general terms, the aim is to understand how the health crisis has influenced the e-commerce landscape in the country. To this end, it is intended to identify changes in consumer behavior regarding online purchases during this period. Using a descriptive and quantitative methodology, the research was based on a literature review of scientific articles, reports, and data available in databases such as Google Scholar, Scielo, and the National Library of Theses and Dissertations. The conclusion highlights that the pandemic accelerated the transition to online commerce, requiring companies to adapt their strategies to meet the new demands of consumers.pt_BR
dc.description.resumoCom a pandemia de COVID-19, o comércio eletrônico no Brasil experimentou um crescimento significativo, influenciado pelas mudanças no comportamento do consumidor e pela necessidade de distanciamento social. O objetivo deste estudo analisar o impacto da pandemia do COVID-19 na evolução do mercado de e-commerce no Brasil, bem como abordar questões mais específicas relacionadas ao tema. No âmbito geral, busca-se compreender como a crise sanitária influenciou o panorama do comércio eletrônico no país. Para tanto, pretende-se identificar as mudanças no comportamento do consumidor em relação às compras online durante esse período. Utilizando uma metodologia descritiva e quantitativa, a pesquisa se baseou em revisão bibliográfica de artigos científicos, relatórios e dados disponíveis em bases como Google Acadêmico, Scielo e Biblioteca Nacional de Teses e Dissertações. A conclusão destaca que a pandemia acelerou a transição para o comércio online, exigindo que empresas adaptem suas estratégias para atender às novas demandas dos consumidores.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectComércio digitalpt_BR
dc.subjectDesempregopt_BR
dc.subjectRendapt_BR
dc.subjectMacroeconomiapt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectDigital commercept_BR
dc.subjectUnemploymentpt_BR
dc.subjectIncomept_BR
dc.subjectmacroeconomicspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleA pandemia do covid-19 e a relação com a evolução do mercado de e-commerce no Brasilpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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