Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lorenasoaresdesalesfiacadorvellozo.pdf262.41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O processo educativo pós pandemia
Author: Vellozo, Lorena Soares de Sales Fiacador
First Advisor: Martins   , Elita Betania de Andrade
Referee Member: Santiago, Mylene Cristina
Resumo: O presente estudo tem como objetivo discutir como foi abordado o pedagógico na educação pós pandemia. Para tanto, busco, através da pesquisa bibliográfica, estabelecer relações que envolva o retorno das atividades escolares pós pandemia e a necessidade da inserção de novas práticas pedagógicas. A fim de atingir tal objetivo, foi feito um levantamento bibliográfico sobre a realidade educacional no contexto pandêmico. A pandemia acelerou algumas mudanças, como o uso das tecnologias sendo um recurso que pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, porém as leituras também indicaram falta de investimentos e preparação dos professores para a inserção de novas mídias, revelando a necessidade de um preparo para os educadores abordarem as tecnologias como um recurso metodológico, para evitar que estas sejam utilizadas como distração pelos discentes durante o período em sala de aula, de modo a contribuir para práticas pedagógicas cada vez mais consistentes. Além disso, observou um cuidado muito maior com orientações sobre como evitar a contaminação pelo vírus, do que sobre como abordar o pedagógico no retorno das atividades presenciais
Abstract: -
Keywords: Educação
Pós-pandemia
Práticas pedagógicas
CNPq: Educação
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551
Issue Date: 25-Sep-2024
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons