Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lorenasoaresdesalesfiacadorvellozo.pdf262.41 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Martins   , Elita Betania de Andrade-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9432703757983593pt_BR
dc.contributor.referee1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.creatorVellozo, Lorena Soares de Sales Fiacador-
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-24T11:10:52Z-
dc.date.available2024-09-25-
dc.date.available2024-10-24T11:10:52Z-
dc.date.issued2024-09-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo discutir como foi abordado o pedagógico na educação pós pandemia. Para tanto, busco, através da pesquisa bibliográfica, estabelecer relações que envolva o retorno das atividades escolares pós pandemia e a necessidade da inserção de novas práticas pedagógicas. A fim de atingir tal objetivo, foi feito um levantamento bibliográfico sobre a realidade educacional no contexto pandêmico. A pandemia acelerou algumas mudanças, como o uso das tecnologias sendo um recurso que pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, porém as leituras também indicaram falta de investimentos e preparação dos professores para a inserção de novas mídias, revelando a necessidade de um preparo para os educadores abordarem as tecnologias como um recurso metodológico, para evitar que estas sejam utilizadas como distração pelos discentes durante o período em sala de aula, de modo a contribuir para práticas pedagógicas cada vez mais consistentes. Além disso, observou um cuidado muito maior com orientações sobre como evitar a contaminação pelo vírus, do que sobre como abordar o pedagógico no retorno das atividades presenciaispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.subjectPós-pandemiapt_BR
dc.subjectPráticas pedagógicaspt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleO processo educativo pós pandemiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons