https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
lorenasoaresdesalesfiacadorvellozo.pdf | 262.41 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O processo educativo pós pandemia |
Autor(es): | Vellozo, Lorena Soares de Sales Fiacador |
Primeiro Orientador: | Martins , Elita Betania de Andrade |
Membro da banca: | Santiago, Mylene Cristina |
Resumo: | O presente estudo tem como objetivo discutir como foi abordado o pedagógico na educação pós pandemia. Para tanto, busco, através da pesquisa bibliográfica, estabelecer relações que envolva o retorno das atividades escolares pós pandemia e a necessidade da inserção de novas práticas pedagógicas. A fim de atingir tal objetivo, foi feito um levantamento bibliográfico sobre a realidade educacional no contexto pandêmico. A pandemia acelerou algumas mudanças, como o uso das tecnologias sendo um recurso que pode auxiliar no processo de ensino-aprendizagem, porém as leituras também indicaram falta de investimentos e preparação dos professores para a inserção de novas mídias, revelando a necessidade de um preparo para os educadores abordarem as tecnologias como um recurso metodológico, para evitar que estas sejam utilizadas como distração pelos discentes durante o período em sala de aula, de modo a contribuir para práticas pedagógicas cada vez mais consistentes. Além disso, observou um cuidado muito maior com orientações sobre como evitar a contaminação pelo vírus, do que sobre como abordar o pedagógico no retorno das atividades presenciais |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Educação Pós-pandemia Práticas pedagógicas |
CNPq: | Educação |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17551 |
Data do documento: | 25-Set-2024 |
Aparece nas coleções: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons