https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17543
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
abnerfernandesdepaula.pdf | PDF/A | 1.12 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Barbosa, Pedro Gomes | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5905901194880021 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Lopes, Israel Filipe | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7220219440122345 | pt_BR |
dc.creator | Paula, Abner Fernandes de | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3597687098619080 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-23T13:18:01Z | - |
dc.date.available | 2024-10-21 | - |
dc.date.available | 2024-10-23T13:18:01Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-03 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17543 | - |
dc.description.abstract | This monograph examines the application of lithium-ion technology in handling devices for intralogistics, emphasizing its significant technological and economic advantages over conventional lead-acid batteries. The case study offers a comprehensive overview of various implementations and processes that enable operational and economic benefits across multiple scenarios, alongside compensatory actions aimed at minimizing the impact of power outages on internal logistics. The simulation and data analysis provide valuable insights for optimizing battery performance and enhancing the resilience of logistics operations. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo aborda o uso de baterias de íons de lítio em equipamentos de movimentação para logística interna, destacando vantagens tecnológicas e econômicas importantes em comparação às baterias de chumbo-ácido convencionais. O estudo de caso oferece uma visão abrangente das aplicações, demonstrando benefícios operacionais e econômicos em diversos cenários, além de estratégias para mitigar os impactos de falhas de energia nas operações logísticas. A simulação e a análise de dados fornecem informações valiosas para otimizar o desempenho das baterias e aumentar a resiliência do sistema no contexto logístico. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | - | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Engenharia | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Veículos elétricos | pt_BR |
dc.subject | Bateria de íon lítio | pt_BR |
dc.subject | Transição energética | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::ENGENHARIAS::ENGENHARIA ELÉTRICA. | pt_BR |
dc.title | Análise da utilização de baterias de íons de lítio em equipamentos de movimentação logística: uma perspectiva técnica e financeira | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Engenharia Elétrica - Potência e Energia - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License