Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17533
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
gleicegabrielasilvaderezende.pdf8.14 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Uma piscina de cobras: um diário da experiência da docente enquanto pesquisadora na educação infantil
Autor(es): Rezende, Gleice Gabriela Silva de
Primeiro Orientador: Gomes, Giovani Cammarota      
Membro da banca: Rotondo, Margareth Aparecida Sacramento
Resumo: A presente pesquisa surge da inquietação da docente em relação a como seus alunos aprendem e lidam com a matemática na educação infantil, e sobre como isso perpassa a sua própria experiência enquanto docente. O trabalho apresenta uma nova forma de se fazer pesquisa, dando voz a eventos que muitas vezes nos passam, uma pesquisa enquanto experiência. Construído através de um diário de bordo, a pesquisa se pauta nos relatos vivenciados pela docente nos anos de 2023 e 2024, que vão sendo apresentados de maneira a conversar com estudos bibliográficos construídos ao longo da formação e que conversam com o que é apresentado em sala de aula. Os eventos apresentados buscam apresentar a construção da qual as crianças criam para compreender e utilizar os conceitos matemáticos no seu dia a dia, seja nas brincadeiras livres ou, em momentos didáticos
Abstract: -
Palavras-chave: Educação infantil
Crianças
Matemática
Números
Experiência
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17533
Data do documento: 11-Out-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons