Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17533
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
gleicegabrielasilvaderezende.pdf8.14 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Uma piscina de cobras: um diário da experiência da docente enquanto pesquisadora na educação infantil
Autor(es): Rezende, Gleice Gabriela Silva de
Orientador: Gomes, Giovani Cammarota      
Miembros Examinadores: Rotondo, Margareth Aparecida Sacramento
Resumo: A presente pesquisa surge da inquietação da docente em relação a como seus alunos aprendem e lidam com a matemática na educação infantil, e sobre como isso perpassa a sua própria experiência enquanto docente. O trabalho apresenta uma nova forma de se fazer pesquisa, dando voz a eventos que muitas vezes nos passam, uma pesquisa enquanto experiência. Construído através de um diário de bordo, a pesquisa se pauta nos relatos vivenciados pela docente nos anos de 2023 e 2024, que vão sendo apresentados de maneira a conversar com estudos bibliográficos construídos ao longo da formação e que conversam com o que é apresentado em sala de aula. Os eventos apresentados buscam apresentar a construção da qual as crianças criam para compreender e utilizar os conceitos matemáticos no seu dia a dia, seja nas brincadeiras livres ou, em momentos didáticos
Resumen : -
Palabras clave : Educação infantil
Crianças
Matemática
Números
Experiência
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17533
Fecha de publicación : 11-oct-2024
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons