Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
geisiellenalves.pdf181.81 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.contributor.referee1Miranda, Luciane de Assis-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3006892380457728pt_BR
dc.creatorAlves, Geisiellen-
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2024-10-22T11:58:10Z-
dc.date.available2024-10-04-
dc.date.available2024-10-22T11:58:10Z-
dc.date.issued2024-10-04-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo foi direcionado ao estudo e a trajetória de docentes em sua formação, desafios e possibilidades para a inclusão e acessibilidade da pessoa com Deficiência Auditiva (DA) dentro do campo educacional. Tendo enfoque no processo da inclusão da pessoa com deficiência auditiva nas instituições de ensino como também a diferenciação das inserções que ocorrem neste meio. Para a compreensão iniciamos com uma breve contextualização da formação inicial do professor, em seguida a formação docente inclusiva, e por fim o cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva e seus principais desafios e possibilidades dentro das instituições de ensino. Este estudo salientou possíveis argumentos para a luta da educação inclusiva de qualidade, como também para a compreensão do cenário de formação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectformação de professorespt_BR
dc.subjectpessoa com deficiência auditivapt_BR
dc.subjectformação inclusivapt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleO cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditivapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons