https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
geisiellenalves.pdf | 181.81 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Santiago, Mylene Cristina | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/0803555578064293 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Miranda, Luciane de Assis | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3006892380457728 | pt_BR |
dc.creator | Alves, Geisiellen | - |
dc.creator.Lattes | - | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-10-22T11:58:10Z | - |
dc.date.available | 2024-10-04 | - |
dc.date.available | 2024-10-22T11:58:10Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-04 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo foi direcionado ao estudo e a trajetória de docentes em sua formação, desafios e possibilidades para a inclusão e acessibilidade da pessoa com Deficiência Auditiva (DA) dentro do campo educacional. Tendo enfoque no processo da inclusão da pessoa com deficiência auditiva nas instituições de ensino como também a diferenciação das inserções que ocorrem neste meio. Para a compreensão iniciamos com uma breve contextualização da formação inicial do professor, em seguida a formação docente inclusiva, e por fim o cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva e seus principais desafios e possibilidades dentro das instituições de ensino. Este estudo salientou possíveis argumentos para a luta da educação inclusiva de qualidade, como também para a compreensão do cenário de formação. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | formação de professores | pt_BR |
dc.subject | pessoa com deficiência auditiva | pt_BR |
dc.subject | formação inclusiva | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Educação | pt_BR |
dc.title | O cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Pedagogia presencial - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License