Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
geisiellenalves.pdf181.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: O cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva
Autor(es): Alves, Geisiellen
Primeiro Orientador: Santiago, Mylene Cristina
Membro da banca: Miranda, Luciane de Assis
Resumo: O presente artigo foi direcionado ao estudo e a trajetória de docentes em sua formação, desafios e possibilidades para a inclusão e acessibilidade da pessoa com Deficiência Auditiva (DA) dentro do campo educacional. Tendo enfoque no processo da inclusão da pessoa com deficiência auditiva nas instituições de ensino como também a diferenciação das inserções que ocorrem neste meio. Para a compreensão iniciamos com uma breve contextualização da formação inicial do professor, em seguida a formação docente inclusiva, e por fim o cenário da formação docente para a inclusão da pessoa com deficiência auditiva e seus principais desafios e possibilidades dentro das instituições de ensino. Este estudo salientou possíveis argumentos para a luta da educação inclusiva de qualidade, como também para a compreensão do cenário de formação.
Abstract: -
Palavras-chave: formação de professores
pessoa com deficiência auditiva
formação inclusiva
CNPq: Educação
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17530
Data do documento: 4-Out-2024
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons