Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17377
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
carolinarodriguesbadarodesouza.pdf1.03 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Zanini, Alexandre-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8405561164951777pt_BR
dc.contributor.referee1Perobelli, Fernanda-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5256605647294700pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira Junior, Lourival Batista de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/7973732333120150pt_BR
dc.creatorSouza, Carolina Rodrigues Badaró de-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-09-23T13:52:37Z-
dc.date.available2024-08-12-
dc.date.available2024-09-23T13:52:37Z-
dc.date.issued2010-12-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17377-
dc.description.abstractIn the present study, it was elaborated an analysis about the United Kingdom beer market, focused on the Anheuser-Busch InBev (AB-InBev) operation. It was described some characteristics of the given market, contextualizing an opportunity found by the company to improve its operation. This opportunity is related to the Trade Marketing that studies the relationship between companies and points of sales (POS). AB-InBev has a Market Program for those POSs, which its objective is to increase the volume sold. Therefore, using POSs information about volume and other characteristics in 2009, it was elaborated a Logistic Regression Model to identify their probabilities of succeeding according to their characteristics, creating a better guidelines to the selection of new POSs to adhere.Finally the model as presented with the significant variables and a simulation of different POSs profiles and their probabilities of success.pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, foi realizado um estudo sobre o mercado de cervejas do Reino Unido, com um enfoque na atuação da empresa Anheuser-Busch InBev (AB-InBev). Foram descritas algumas características de tal mercado, contextualizando uma oportunidade encontrada pela empresa para aperfeiçoar sua atuação. Tal oportunidade está relacionada com o Trade Marketing, que estuda o relacionamento das empresas com os pontos de venda (PDVs). A companhia AB-InBev possui um Programa de Mercado destinado a estes, cujo objetivo é impulsionar o volume vendido. Assim, utilizando as informações de volume e características de cada ponto no ano de 2009, foi elaborado um modelo de Regressão Logística para identificar sua probabilidade de sucesso de acordo com suas características, criando-se assim um melhor direcionamento na seleção de PDVs para novas adesões. Por fim, foi apresentado o modelo com as variáveis significativas e uma simulação de diferentes perfis de pontos de venda e suas probabilidades de sucesso.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Economiapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectRegressão logísticapt_BR
dc.subjectmercado de cervejaspt_BR
dc.subjectTrade marketingpt_BR
dc.subjectAnheuser-Busch InBevpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ECONOMIApt_BR
dc.titleModelo de regressão logística: uma aplicação no planejamento de mercado de bebidas no Reino Unidopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Ciências Econômicas - Campus JF - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons