Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17221
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
mariaeduardaquintãobarros.pdf2.32 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Santos, Nubia Aparecida Shaper-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3157421070865791pt_BR
dc.contributor.referee1Santos , Mayana Auxiliadora Martins-
dc.contributor.referee1Lattes-pt_BR
dc.creatorBarros, Maria Eduarda Quintão-
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-21T12:48:37Z-
dc.date.available2023-12-21-
dc.date.available2024-08-21T12:48:37Z-
dc.date.issued2023-12-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17221-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo refletir sobre os conceitos teórico filosóficos que sustentam a Pedagogia Waldorf e suas teses que atravessam o campo das práticas e possibilitam ao professor um processo de autorreflexão, aprendizado e respeito para com as crianças. A partir das minhas vivências como aluna e estagiária discorri sobre minhas percepções a partir das sugestões de mudanças de posturas vindas da tutora da escola, sobre os princípios dessa pedagogia sobre a formação humana, que não se resumem apenas à prática pedagógica e a fundação da primeira Escola Waldorf. Narrei também sobre o espaço e as práticas que me marcaram quando estagiei na instituição Sol Dourado Jardim Waldorf e a maneira como essa experiência, aliada aos estudos e reflexões na Faculdade de Educação da UFJF mudaram meu olhar para as crianças e a prática pedagógica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectPedagogia Waldorfpt_BR
dc.subjectreflexãopt_BR
dc.subjectteoria e práticapt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleA escuta de crianças na educação Infantil: o olhar da pedagogia Waldorfpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons