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dc.contributor.advisor1Santos, Raphael Bispo dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5277301866495081pt_BR
dc.contributor.referee1Silva, Cristina Dias da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5313130865571363pt_BR
dc.contributor.referee2Almeida, Heloisa Buarque de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6266708108766748pt_BR
dc.creatorFraga, Eric Barbosa-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3373865148069715pt_BR
dc.date.accessioned2024-08-14T12:33:42Z-
dc.date.available2024-08-13-
dc.date.available2024-08-14T12:33:42Z-
dc.date.issued2024-04-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/17155-
dc.description.abstractG Magazine was a homoerotic magazine that circulated in Brazil from 1997 to 2013, seeking to dialogue with the interests of the Brazilian male homosexual public. His publications balanced pornographic homoeroticism with articles related to good taste, lifestyle and everyday life in the gay universe. At the same time, they sought to establish, discursively, who the Brazilian homosexual “of the new century” was, part of this process taking place mainly through consumption. The objective of this work is to analyze the relationships between the construction of homosexual identity in the new century and the intersections between the market, pinkmoney and politics. Promoting a debate about homosexual masculinities at the turn of the 21st century and the market logics that were beginning to permeate social movements. Consumption becomes central to the construction of collective identity, through the discourses conveyed by the magazine. The analyzes present in this work are limited to the time frame from 1997 to 2001, focusing on the initial years of the magazine and its relationship with the social and historical context of the time. Among the analyzed section, there are 51 editions, published monthly during these years.pt_BR
dc.description.resumoA revista G Magazine foi uma revista homoerótica que circulou no Brasil de 1997 a 2013, buscando dialogar com os interesses do público homossexual masculino brasileiro. Suas publicações equilibravam o homoerotismo pornográfico com matérias relacionadas ao bom gosto, estilo de vida e o cotidiano do universo gay. Simultaneamente, a produção jornalística na G Magazine procurava estabelecer, discursivamente, quem era o homossexual brasileiro “do novo século”, e parte desse processo se dava, principalmente, pelo consumo. O objetivo deste trabalho é analisar as relações entre a construção da identidade homossexual do chamado novo século e suas intersecções com o mercado e a política. Bsuca-se aqui desenvolver um debate sobre masculinidades homossexuais na virada do século XXI e as lógicas de mercado que passavam a permear as dinâmicas dos movimentos sociais das minorias sexuais. O consumo se tornou no período analisado um elemento central para a construção da identidade coletiva de homens homossexuais na esfera pública brasileira, muito através dos discursos veiculados pela revista. As análises presentes neste trabalho se limitam ao recorte temporal de 1997 a 2001, focando sobre os anos iniciais da revista e sua relação com o contexto social e histórico da época. Dentre o recorte analisado, encontram-se 51 edições da G Magazine, publicadas mensalmente durante estes anos.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectHomo erotismopt_BR
dc.subjectMídiapt_BR
dc.subjectConsumopt_BR
dc.subjectGêneropt_BR
dc.subjectG Magazinept_BR
dc.subjectHomo eroticismpt_BR
dc.subjectMediapt_BR
dc.subjectConsumptionpt_BR
dc.subjectGenderpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
dc.titleHomoerotismo, consumo e mídia: reflexões sobre a imprensa gay, estilos de vida e a G Magazine (1997-2001)pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Ciências Sociais (Dissertações)



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