https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16946
File | Description | Size | Format | |
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fabianodealmeidasilvaviana.pdf | 14.65 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.advisor1 | Casagrande, Rogério | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9563494167733463 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Gomes, José Barbosa | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Veloso, Marcelo Oliveira | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/4008756490618057 | pt_BR |
dc.creator | Viana, Fabiano de Almeida Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-07-19T15:53:47Z | - |
dc.date.available | 2024-07-19 | - |
dc.date.available | 2024-07-19T15:53:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-03-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16946 | - |
dc.description.abstract | This work aims to raise a very pertinent topic today, as it is clear that young people today are very connected to technology and electronic devices. Gamification can and should be used as a teaching tool within the classroom. Through this research, we came to raise the possibility of teachers and professionals from other areas using applications to gamify their classes and/or presentations. This type of resource makes classes very attractive and students, in addition to having a lot of fun, learn in a playful and interactive way. The possibilities of accessing graphics and information about the games and the results achieved by the students is something very useful, with a lot of exploration. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo levantar um tema bem pertinente nos dias atuais, pois é notório que os jovens hoje em dia são muito ligados à tecnologia e aos aparelhos eletrônicos. A ludificação pode e deve ser utilizada como ferramenta de ensino dentro de sala de aula. Viemos através desta pesquisa levantar a possibilidade de professores e profissionais de outras áreas sobre a utilização de aplicativos para ludificar em suas aulas e ou apresentações. Este tipo de recurso faz com que as aulas fiquem muito atrativas e os estudantes, além de se divertirem bastante, aprendem de maneira lúdica e interativa. As possibilidades de acesso a gráficos e informações sobre os jogos e os resultados alcançados pelos alunos é algo muito útil, de bastante exploração. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT) | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Jogos | pt_BR |
dc.subject | Aula interativa | pt_BR |
dc.subject | Ludificação | pt_BR |
dc.subject | Games | pt_BR |
dc.subject | Interactive class | pt_BR |
dc.subject | Gamification | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.title | Jogos em plataformas de aprendizagem interativas: um auxílio na fixação de conteúdos matemáticos | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações) |
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