Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16541
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
dionefigueiredoesouza.pdfPDF/A1.17 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee1Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.contributor.referee2Carvalho, Nádia-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/3763348815313797pt_BR
dc.creatorSouza, Dione Figueirêdo e-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-24T12:29:08Z-
dc.date.available2024-01-24-
dc.date.available2024-01-24T12:29:08Z-
dc.date.issued2023-11-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16541-
dc.description.abstractDigital social networks, specifically Instagram, allow users to connect by sharing ideas and experiences. Among these users, digital influencers emerged, people who stood out on the internet for being creative and presenting a lifestyle considered interesting by other network users. By producing relevant content and using digital marketing strategies, they are able to attract and engage a considerable number of followers, shaping opinions and even selling products and services. Therefore, this research aims to identify digital marketing strategies that engage a digital influencer’s followers on Instagram. Therefore, a qualitative and exploratory case study was carried out that analyzed the digital marketing strategies used by influencer and doctor Maria Luiza Motta. Through the work, it was possible to identify the successful strategies used by the influencer considering her reality.pt_BR
dc.description.resumoAs redes sociais digitais, mais especificamente o Instagram, possibilitam que seus usuários se conectem por meio do compartilhamento de ideias e experiências vividas pelos mesmos. Dentre esses usuários surgiram os influenciadores digitais, pessoas que se destacaram na internet por serem criativas e apresentarem um estilo de vida considerado interessante pelos outros usuários da rede. Ao produzirem conteúdos relevantes e utilizarem estratégias de marketing digital eles conseguem atrair e engajar um considerável número de seguidores, moldando opiniões e até mesmo vendendo produtos e serviços. Dessa forma, essa pesquisa tem como objetivo identificar as estratégias de marketing digital que engajam os seguidores de um influenciador digital no Instagram. Logo, foi realizado um estudo de caso qualitativo e exploratório que analisou as estratégias de marketing digital utilizadas pela influenciadora e médica Maria Luiza Motta. Por meio do trabalho foi possível identificar as estratégias de sucesso utilizadas pela influenciadora diante da sua realidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-ShareAlike 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-sa/3.0/br/*
dc.subjectEngajamentopt_BR
dc.subjectEstratégias de marketing digitalpt_BR
dc.subjectRedes sociaispt_BR
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectEngagementpt_BR
dc.subjectDigital marketing strategiespt_BR
dc.subjectSocial mediapt_BR
dc.subjectDigital influencerpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleEstratégias de marketing digital e engajamento no Instagram: O que realmente funciona? – Estudo de caso com a influenciadora Maria Luiza Mottapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus GV



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons