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dc.contributor.advisor1Perdigão, Denis Alves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6211019088745037pt_BR
dc.contributor.referee1Nascimento, Juliana Goulart Soares do-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9040505821938538pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Leonardo Lemos da Silveira-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2655136965492722pt_BR
dc.creatorCosta, Janaina Marins da Silva Moreira-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-16T13:11:44Z-
dc.date.available2024-01-16-
dc.date.available2024-01-16T13:11:44Z-
dc.date.issued2023-12-06-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16478-
dc.description.abstractThe present study investigated the perception of the Academic Community of the Advanced Campus of the Federal University of Juiz de Fora in Governador Valadares in its dimensions of Infrastructure, Teaching, Research, Extension, Management, Inter-campus relationship, and Organizational Culture. The segments that participated in the research, responding to the questionnaires, were: students, teachers and administrative education technicians (TAEs) from the Advanced Campus itself, with the objective of measuring the perception, quantitatively and with the methodological tool of the Semantic Differential (OSGOOD, 1957), of these three segments in the investigated spheres and obtain enlightening graphs about the proximity and distance between them. The results suggest harmony between the three segments in the more positive perception of the teaching, extension and management scale. In the research dimension, students and TAEs had a more harmonious and positive perception, while teachers in some semantic pairs differed negatively from the other two segments. In the Inter-campus relationship, we had the most negative perceptions among the three segments, while in infrastructure the perception of teachers and TAEs were more negative and harmonious and students with a neutral perception converging to a more positive perception in the dirty-clean pair between the three segments. Organizational culture had harmonic but parallel curves between the three segments, with teachers perceiving this dimension more negatively. As this is a survey of trends in the curves of the graphs, future research can seek the reasons why the evaluations of the perceptions of students, teachers, and administrative technicians in education distance themselves or come closer together, as they are contrasted with each other.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo investigou a percepção da Comunidade Acadêmica do Campus Avançado da Universidade Federal de Juiz de Fora em Governador Valadares em suas dimensões de Infraestrutura, Ensino, Pesquisa, Extensão, Gestão, Relação entre Campus e Cultura Organizacional. Os segmentos que participaram da pesquisa, respondendo aos questionários, foram: discentes, docentes e técnicos administrativos em educação (TAEs) do próprio Campus Avançado, tendo como objetivo mensurar a percepção, de forma quantitativa e com a ferramenta metodológica do Diferencial Semântico (OSGOOD, 1957), desses três segmentos nas esferas investigadas e obter gráficos esclarecedores sobre a aproximação e o distanciamento entre eles. Os resultados sugerem harmonia entre os três segmentos na percepção mais positiva da escala ensino, extensão e gestão. Na dimensão pesquisa, alunos e TAEs tiveram uma percepção mais harmônica e positiva, enquanto os professores em alguns pares semânticos divergiram negativamente dos outros dois segmentos. Na relação entre campus tivemos as percepções mais negativas entre os três segmentos, enquanto na infraestrutura a percepção de professores e TAEs ficou mais negativa e harmônica e alunos com uma percepção neutra convergindo para uma percepção mais positiva no par suja-limpa entre os três segmentos. Cultura organizacional teve as curvas harmônicas, mas paralelas entre os três segmentos, com os professores percebendo mais negativamente essa dimensão. Como se trata de um levantamento de tendências das curvas dos gráficos, futuras pesquisas podem buscar as motivações pelas quais as avaliações das percepções de alunos, professores e técnicos- administrativos em educação se distanciam ou se aproximam, conforme são contrastadas entre si.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPercepçãopt_BR
dc.subjectGestão universitáriapt_BR
dc.subjectRelação entre campuspt_BR
dc.subjectUFJFpt_BR
dc.subjectDiferencial semânticopt_BR
dc.subjectPerceptionpt_BR
dc.subjectUniversity managementpt_BR
dc.subjectInter-campus relationspt_BR
dc.subjectSemantic differentialpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleEncontros e desencontros na percepção da comunidade acadêmica sobre o Campus Avançado de Governador Valadares da Universidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Administração - Campus GV



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