Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
lorenaresendesilva.pdf265.7 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santiago, Mylene Cristina-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0803555578064293pt_BR
dc.contributor.referee1Tedesco, Simoni-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0126978649992147pt_BR
dc.creatorSilva, Lorena Resende-
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2024-01-12T14:05:01Z-
dc.date.available2023-12-14-
dc.date.available2024-01-12T14:05:01Z-
dc.date.issued2023-12-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16468-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente artigo tem por objetivo elucidar questões sobre a musicalização infantil para crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Considerando o currículo atual da educação básica, é importante discutir qual papel a musicalização assume no processo de inclusão das crianças neuro divergentes. Através de um levantamento bibliográfico e de entrevistas realizadas com profissionais envolvidos na educação, o texto busca evidenciar o papel da musicalização na educação básica, sobretudo nas transições de espaços e tempos para a criança autista. Com a elaboração do artigo, foi possível identificar as diferentes formas de atuação da musicalização presente no currículo escolar: musicalização como disciplina obrigatória e a diluída no cotidiano.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectMusicalizaçãopt_BR
dc.subjectTEApt_BR
dc.subjectTranstorno do espectro autistapt_BR
dc.subjectEducação infantipt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleA musicalização no processo de inclusão para crianças com TEApt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons