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Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisor1Santos, Gilmar José dos-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1202770345848362pt_BR
dc.contributor.referee1Sampaio, Danilo de Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0823851256773575pt_BR
dc.contributor.referee2Abdalla, Márcio Moutinho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4524218198273943pt_BR
dc.creatorWerneck, Fabricio Marques-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9995245568005643pt_BR
dc.date.accessioned2023-12-15T12:50:53Z-
dc.date.available2023-12-14-
dc.date.available2023-12-15T12:50:53Z-
dc.date.issued2023-09-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/16332-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa foi realizada a fim de compreender como o discurso em torno da sustentabilidade é articulado no campo da moda para conciliar os conceitos e práticas sustentáveis com os parâmetros de desempenho do setor. Foram entrevistados atores do campo da moda, com atuações diversas, como designers, pesquisadores, jornalistas, ativistas, digital influencers e profissionais de cargos gerenciais, que compuseram um painel de especialistas. A análise crítica de discurso foi utilizada no tratamento do corpus de pesquisa. Os entrevistados representam um discurso dissidente dentro do universo simbólico cuja hegemonia é do modelo capitalista. A sustentabilidade uma forma dos atores e das organizações buscarem legitimidade dentro do campo da moda. Porém, com base na pesquisa, há indícios de que as ideias e proposições presentes nos discursos dos entrevistados continuam ligadas ao paradigma capitalista, por ainda se basearem em parâmetros de desempenho próprios a ele, como volume de vendas, produtividade e lucro.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Administração e Ciências Contábeispt_BR
dc.publisher.programMestrado Acadêmico em Administraçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectSustentabilidadept_BR
dc.subjectModapt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectLegitimidadept_BR
dc.subjectTeoria institucionalpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleA cocriação do discurso sustentável por atores do campo da modapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Acadêmico em Administração (Dissertações)



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