Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15907
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
anacarolinanegraesdesouza.pdfPDF/A653.88 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Oliveira Júnior, Luiz Carlos Gonçalves de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6985782589830684pt_BR
dc.contributor.referee1Pelegrini, Christian Hugo-
dc.contributor.referee2Soares, Sérgio José Puccini-
dc.creatorSouza, Ana Carolina Negraes de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2432901717511171pt_BR
dc.date.accessioned2023-09-18T11:16:18Z-
dc.date.available2023-09-17-
dc.date.available2023-09-18T11:16:18Z-
dc.date.issued2022-08-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15907-
dc.description.abstractThe film Blow-up (1966) is considered one of the works of Michelangelo Antonioni that most instigated the artistic, philosophical and academic communities, among others, to develop analysis, criticism and thoughts through the various hermeneutic perspectives that this work enables. Knowing the various interpretative possibilities that Blow-up has, this research aims to bring an analysis of this work through its philosophical and poetic character, based on Sartrean existentialist concepts, in order to investigate how Antonioni expresses the nausea and the character of freedom of human existence proposed by Sartre through the narrative of this film.pt_BR
dc.description.resumoO filme Blow-up (1966) é considerado uma das obras de Michelangelo Antonioni que mais instigou as comunidades artística, filosófica e acadêmica, entre outras, a desenvolver análises, críticas e pensamentos mediante as diversas perspectivas hermenêuticas que essa obra possibilita. Sabendo das várias possibilidades interpretativas que Blow-up possui, o trabalho busca trazer uma análise dessa obra através de seu caráter filosófico e poético, com base em conceitos existencialistas sartrianos, a fim de investigar a forma como Antonioni exprime a náusea e o caráter de liberdade da existência humana proposta por Sartre através da narrativa dessa sua obra.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAntonionipt_BR
dc.subjectBlow-uppt_BR
dc.subjectCinema filosóficopt_BR
dc.subjectPhilosophical filmpt_BR
dc.subjectNáusea existencialistapt_BR
dc.subjectExistentialist nauseapt_BR
dc.subjectSartrept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
dc.titleBlow-up e a filosofia no cinema: uma análise da expressão da náusea existencialista através da obra de Michelangelo Antonionipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Bacharelado em Cinema e Audiovisual - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons