Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
flaviosotoguizilini.pdf715.48 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Reis, Andreia Rezende Garcia-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/9134084821084264pt_BR
dc.contributor.referee1Costa, Miriam Fernanda-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/8664571825414658pt_BR
dc.creatorGuizilini, Flávio Soto-
dc.creator.Lattes-pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-07T10:54:49Z-
dc.date.available2022-02-21-
dc.date.available2023-08-07T10:54:49Z-
dc.date.issued2022-02-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15689-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa tem como objetivo apresentar a configuração das atividades propostas aos alunos do 2º ano do Ensino Fundamental de uma escola municipal em contexto de pandemia e ensino remoto. Partimos da concepção de que os processos de alfabetização e letramento precisam caminhar juntos e a partir de uma concepção discursiva de linguagem. As atividades analisadas compõem um conjunto de atividades elaboradas por professoras alfabetizadoras de uma escola municipal do município de Juiz de Fora, ao longo da Pandemia da Covid-19 e da necessidade do ensino remoto. Os resultados apontam para a interdisciplinaridade nas atividades e também para a adoção de uma perspectiva discursiva nas atividades de alfabetização, aliando os processos de alfabetização e letramento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectAlfabetizaçãopt_BR
dc.subjectLetramentopt_BR
dc.subjectEnsino remotopt_BR
dc.subjectAtividades escolarespt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleOs processos de alfabetização e letramento nas atividades escolares em tempos de ensino remotopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece en las colecciones: Pedagogia presencial - TCC Graduação



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons