https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15481
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
marianastolffriggi.pdf | 2.9 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Reyna, Carlos Francisco Perez | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5873574008124226 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Soares, Sérgio José Puccini | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4655183042367576 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Oliveira, Marcella Beraldo de | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9208010575645615 | pt_BR |
dc.creator | Frigg, Mariana Stolf | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/0618832601506253 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-06-07T13:29:55Z | - |
dc.date.available | 2023-06-01 | - |
dc.date.available | 2023-06-07T13:29:55Z | - |
dc.date.issued | 2020-10-27 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15481 | - |
dc.description.abstract | This article aims to discuss the stylistic and subjective aspects of the concept of device documentary in first person, built by the meeting between Patrícia Ferreiro Pará Yxapy and Sophia Ferreira Pinheiro, the result of which is the experimental documentary Teko Haxy-Ser Imperfeita (2016). The film is particularly thought-provoking to know, how the voices are constructed, what these voices speak about and, certainly, what are the aesthetic and subjective issues arising from this documentary that derives from the act of filming the other and themselves. To elaborate this film analysis, we used the methodological principles of mise-en-scène and auto-mise-en-scène. | pt_BR |
dc.description.resumo | Este artigo tem como objetivo discutir os aspectos estilísticos e subjetivos do conceito de documentário dispositivo em primeira pessoa, construído pelo encontro entre Patrícia Ferreiro Pará Yxapy e Sophia Ferreira Pinheiro, cujo resultado é o documentário experimental Teko Haxy-Ser Imperfeita (2016). O filme é particularmente instigante para saber como as vozes documentais são construídas, do que falam essas vozes e, certamente, quais são as questões estéticas e subjetivas advindas desse documentário que deriva do ato de filmar a outra e a si mesma. Para elaborar essa análise fílmica, utilizamos os princípios metodológicos de mise-en-scène e auto-mise-en-scène. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | IAD – Instituto de Artes e Design | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.subject | Mise-en-scènce | pt_BR |
dc.subject | Documentário experimental | pt_BR |
dc.subject | Film analysis | pt_BR |
dc.subject | Device documentary | pt_BR |
dc.subject | Experimental documentary | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES | pt_BR |
dc.title | Diálogos entre mise-en-scène e auto mise-en-scène no documentário “teko haxy - ser imperfeita” | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Bacharelado em Cinema e Audiovisual - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License