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dc.contributor.advisor1Thomé, Claudia de Albuquerque-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Iluska Maria da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee2Belém, Vitor Curvelo Fontes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creatorOliveira, Ana Carolina Campos de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-04-05T11:06:08Z-
dc.date.available2023-04-04-
dc.date.available2023-04-05T11:06:08Z-
dc.date.issued2023-02-28-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15257-
dc.description.abstractFaced with a crisis scenario and restrictions imposed by the pandemic context that broke out in the world in 2020, journalism had to reinvent itself. The present research aims to understand the crossings of the pandemic in sports television journalism, taking the Tokyo Olympic Games as a cutout. Using the methodology of Television Analysis (BECKER, 2012), the work intends to identify and categorize the narrative strategies (THOMÉ; PICCININ; REIS, 2020) used by the TV show Esporte Espetacular in the coverage of the mega-event, and its possible meaning production, assuming the hypothesis that the Olympic coverage relied on technological resources, in addition to using strategies that tried to circumvent these challenges, contributing not only to the spectacularization of the event's narrative, but also to the narrative of overcoming the coverage itself.pt_BR
dc.description.resumoFrente a um cenário de crise e com restrições impostas pelo contexto pandêmico que se instaurou no mundo em 2020, o jornalismo precisou se reinventar. O presente trabalho tem por objetivo compreender os atravessamentos da pandemia no telejornalismo esportivo, tomando como recorte os Jogos Olímpicos de Tóquio. Utilizando a metodologia de Análise Televisual (BECKER, 2012), o trabalho pretende identificar e categorizar as estratégias narrativas (THOMÉ; PICCININ; REIS, 2020) utilizadas pelo programa Esporte Espetacular na cobertura do megaevento, e suas possíveis produções de sentido, partindo da hipótese de que a cobertura olímpica se apoiou em recursos tecnológicos, além de utilizar estratégias que tentaram driblar esses desafios, contribuindo não só para a espetacularização da narrativa do evento, como também para a própria narrativa de superação da cobertura em si.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTelejornalismo esportivopt_BR
dc.subjectEstratégias narrativaspt_BR
dc.subjectAnatomias narrativaspt_BR
dc.subjectPandemiapt_BR
dc.subjectJogos olímpicospt_BR
dc.subjectSports telejournalismpt_BR
dc.subjectNarrative strategiespt_BR
dc.subjectNarrative anatomypt_BR
dc.subjectPandemicpt_BR
dc.subjectOlympic gamespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleInformação, entretenimento e emoção: estratégias narrativas da cobertura esportiva na pandemiapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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