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dc.contributor.advisor1Pinheiro, Marta de Araújo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4785125H7pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes Filho, Boanerges Balbino-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4731486E0pt_BR
dc.contributor.referee2Deoud, Ivana Melhem-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773102H0pt_BR
dc.creatorConceição, Júlio César Rocha-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4351522A9pt_BR
dc.date.accessioned2016-06-28T11:36:08Z-
dc.date.available2016-05-16-
dc.date.available2016-06-28T11:36:08Z-
dc.date.issued2015-08-27-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1523-
dc.description.abstractThis dissertation examines the relationship between national identity and culture in Brazilian advertising production having as research object national beer campaigns. Our empirical material were printed beer advertisements, in the period between the years 50 and 90. The study was conducted through a textual analysis based on critical analysis of speech. We hypothesized that the advertising discourse, when it appropriates the 'Brazil' images influences the formation of culture and national identity, putting in relation identities, groups and collective representations constitute a symbolic system of culture.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação analisa a relação entre identidade nacional e cultura brasileira na produção publicitária tendo como objeto de investigação as campanhas nacionais de cerveja. Nosso material empírico foram as propagandas de cerveja impressas, no período entre os anos 50 e 90. O trabalho foi realizado através de uma análise textual baseada na análise crítica de discurso. Temos como hipótese que o discurso publicitário, quando se apropria das 'Imagens de Brasil', influencia na formação da cultura e identidade nacionais, colocando em relação as identidades, os grupos e as representações coletivas constituindo um sistema simbólico da cultura.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectIdentidade nacionalpt_BR
dc.subjectCultura brasileirapt_BR
dc.subjectPublicidadept_BR
dc.subjectCervejapt_BR
dc.subjectNational identitypt_BR
dc.subjectBrazilian culturept_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectBeerpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleImagens de Brasil: a representação de símbolos nacionais na publicidade de cervejapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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