https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15239
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
analuizaprataecunha.pdf | 3.23 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Savernini, Érika | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/5130539919434347 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Alvarenga , Nilson Assunção | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4188323551381417 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Neves , Teresa Cristina da Costa | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9383607198471679 | pt_BR |
dc.creator | Cunha, Ana Luíza Prata e | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2023-03-29T12:00:10Z | - |
dc.date.available | 2023-03-29T12:00:10Z | - |
dc.date.issued | 2023-03-14 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15239 | - |
dc.description.abstract | A proposta deste trabalho é fazer uma análise de três filmes roteirizados e dirigidos pela cineasta japonesa Naomi Kawase, sendo eles: Shara (2003), Floresta dos Lamentos (2007) e Sabor da Vida (2015). A metodologia empregada foi de análise da narrativa e da estilística fílmica, ambas propostas por Bordwell e Thompson (2013), além dos conceitos relativos aos tipos de trama por McKee (2006). Na primeira análise, compreende-se a relação entre personagem e trama. Já na segunda análise, foram observados três elementos dos filmes: a cinematografia, a mise-en-scène e o som. Considerando essas questões, os objetivos das análises se voltaram para a compreensão de como os problemas internos das personagens foram expressos tanto narrativamente como estilisticamente nos filmes. | pt_BR |
dc.description.resumo | A proposta deste trabalho é fazer uma análise de três filmes roteirizados e dirigidos pela cineasta japonesa Naomi Kawase, sendo eles: Shara (2003), Floresta dos Lamentos (2007) e Sabor da Vida (2015). A metodologia empregada foi de análise da narrativa e da estilística fílmica, ambas propostas por Bordwell e Thompson (2013), além dos conceitos relativos aos tipos de trama por McKee (2006). Na primeira análise, compreende-se a relação entre personagem e trama. Já na segunda análise, foram observados três elementos dos filmes: a cinematografia, a mise-en-scène e o som. Considerando essas questões, os objetivos das análises se voltaram para a compreensão de como os problemas internos das personagens foram expressos tanto narrativamente como estilisticamente nos filmes. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Comunicação Social | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Cinema de fluxo | pt_BR |
dc.subject | Análise fílmica | pt_BR |
dc.subject | Naomi Kawase | pt_BR |
dc.subject | Realismo sensório | pt_BR |
dc.subject | Cinema minimalista | pt_BR |
dc.subject.cnpq | Ciência Sociais Aplicadas | pt_BR |
dc.title | Os conflitos internos em destaque no cinema de Naomi Kawase | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Rádio, TV e Internet (RTVI) - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License