Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15112
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
virginiarodriguessilva.pdf364.78 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Torres, Mariana Cassab-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/6048906588257879pt_BR
dc.contributor.referee1Volpe, Geruza Cristina Meirelles-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/5478898364768757pt_BR
dc.creatorSilva, Virgínia Rodrigues-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-02-24T10:54:43Z-
dc.date.available2023-01-21-
dc.date.available2023-02-24T10:54:43Z-
dc.date.issued2023-01-21-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15112-
dc.description.abstractThe objective of this work is to understand who these young people are who present themselves to the modality of Youth and Adult Education, increasingly earlier. In this way, the work is divided into sections. Sections that seek to characterize the modality of Youth and Adult Education by legal precepts, brings a debate on the authors who study the field of youth. In view of this, an examination is carried out in a magazine, articles that research the theme, making an age cut from 2013 to 2021. with the field researcher, in order to understand what it's like to be young and be in the modality, what paths led them to get there. In conclusion, highlighting the importance of continuing education for teachers to deal with this new profile of students in this modality. . Keywords: EJA: Youth: Young people.pt_BR
dc.description.resumoO objetivo deste trabalho é entender quem são esses jovens que se apresentam a modalidade de Educação de Jovens e Adultos, cada vez mais cedo. Deste modo, o trabalho é dividido em seções. Seções essas que buscam caracterizar a modalidade da Educação de Jovens e Adultos pelos preceitos legais, traz um debate em cima dos autores que estudam o campo da juventude. Diante disso, é feito um exame em revista, artigos que pesquisam a temática, fazendo um recorte etário de 2013 a 2021. Abordo aspectos da entrevista semiestruturada que foram realizadas com três estudantes em uma escola municipal de Juiz de Fora, em virtude disso, dialoga com os pesquisadores do campo, a fim de entender como é ser jovem e estar na modalidade, quais percursos fizeram com que chegassem ali. Conclui destacando a importância da formação continuada dos professores para estar lidando com esse novo perfil de estudante da modalidade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEJApt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectJovenspt_BR
dc.subjectYouthpt_BR
dc.subjectYoungpt_BR
dc.subjectPeoplept_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleUma EJA cada vez mais jovem: compreendendo os percursos escolares de jovens educandos da modalidade em uma escola municipal de Juiz de Forapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons