Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13825
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Narrativasdeserprofessoraseencontroscomotempoumaleiturabergsoniana.pdfPDF948.68 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Livro
Título: Narrativas de ser professoras e encontros com o tempo : uma leitura bergsoniana
Autor(es): Monteiro, Sandrelena da Silva
Marques, Luciana Pacheco
Resumo: Encontrar consigo mesma enquanto professora. Esse foi o desafio proposto às professoras que participaram da construção do projeto e trajeto da pesquisa aqui apresentada. Reflexão presente no relato da autora, do seu encontro com a docência e com a vida, enquanto uma experiência que não apenas criou aproximações com o seu ser professora, mas também com o seu ser pessoa no mundo. O mesmo movimento foi percebido em meio às reflexões das professoras da Educação Básica que participaram com a autora na construção desta obra. Foi com inspiração na filosofia de Henri Bergson que essa construção se deu, em um tempo, que é duração, como a própria vida, nos ensinando que não há caminho pronto, que o caminho se faz ao caminhar.
Abstract: -
Palavras-chave: Professoras
Narrativa
Bergson, Henri, 1859-1941 – Crítica e interpretação
Tempo
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
DOI: https://doi.org/10.34019/ufjf.ebook.2021.00021
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13825
Data do documento: 2021
Aparece nas coleções:E-books EDUFJF



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons